Fashion Rio Inverno 2010

Moda » Fashion Rio » Inverno » Fashion Rio Inverno 2010 » Fashion Rio Inverno 2010

 Recordista de desfiles conta como sobrevive à maratona
12 de janeiro de 2010 22h18 atualizado em 13 de janeiro de 2010 às 01h12

Comentários
 




 Foto: Tony Andrade/AgNews

Dona da passarela: 26 desfiles no Rio e 15 confirmados na SPFW
Foto: Tony Andrade/AgNews

Luciana Fracchetta
Direto do Rio de Janeiro

Alícia Kuckzman tem apenas 16 anos e rostinho angelical de new face. Porém, a rotina que tem enfrentado no Fashion Rio é de gente grande. A modelo abocanhou 26 desfiles da temporada - não se exibiu apenas para a R.Groove, destinada ao público masculino. Nessa correria, Alícia conta que é difícil conseguir uma boa noite de sono e acaba cochilando "em qualquer canto". "Não tenho tempo de dormir. Quando acabam os desfiles começam as provas de roupa e elas varam a madrugada. Aí em qualquer canto que eu encosto e durmo", disse.

Alícia conta que quando a rotina é cansativa e exige pique procura principalmente se alimentar bem. Vegetariana convicta (não come carne vermelha de jeito algum), afirma que sua comida preferida é a japonesa. Quando questionada se come de tudo, a modelo responde categoricamente: "Como, mas sem exagerar".

Alicia faz parte do time de meninas que descoloriu a sobrancelha. "Fiz um editorial para a Vogue no ano passado e gostei, resolvi deixar assim", afirma. Quando não está desfilando, ela gosta mesmo é de ouvir música e navegar na internet. Apesar da pouca idade, a modelo tem boas referências musicais: rock sessentista, como o The Who e The Kinks, e bandas indies nacionais, como o Moptop. Na internet corre para os blogs especializados em moda.

E já que o assunto é moda, Alicia não poderia deixar de falar das grifes que mais gosta e acompanha - apesar de ser uma frequentadora assídua de brechós. "Gosto muito das peças do Marc Jacobs, Viviane Westwood e Alexandre Herchcovitch." Alícia não terá descanso tão rápido. No dia 17 ela já entra na maratona da São Paulo Fashion Week, desfilando para cerca de 15 marcas (as já confirmadas). Você verá a modelo na passarela da Ellus, Forum, Alexandre Herchcovitch e outros.

Terra