
Atualizada às 23h38 Lívia Souza
Direto do Rio de Janeiro
O ator Milton Gonçalves reviveu o seu papel no filme A Rainha Diaba, da década de 70, para representar o típico malandro carioca na passarela da Complexo B. Emprestando o mesmo tema da 14ª edição do Fashion Rio, a grife ambientou toda sua coleção na Lapa. Por isso, reuniu em seu desfile os ícones do bairro, sendo o maior deles, claro, o malandro.
» Veja mais fotos do desfile ![]()
» Assista a trechos do desfile da Complexo B 
» Assista à entrevista com Patrícia Araújo 
» Iesa comenta: Complexo B encerra evento de forma triunfal
Milton foi o último a entrar e levantou a platéia ao gesticular e sambar com a ginga característica desse personagem boêmio. Além do ator, que ainda é visto na tv no papel de Romildo Rosa, na novela A Favorita, outro destaque foi a participação da travesti Patrícia Araújo. Ela arrancou gritos do público ao abrir o sobretudo que vestia, deixando à mostra o colado minivestido em paetês.
Todos os detalhes da apresentação foram pensados para interagir com as propostas do estilista Beto Neves. A trilha sonora alternava sambas com o som do rapper Marcelo D2. No cenário, isopores com latas de alumínio faziam uma referência aos vendedores ambulantes de bebida. Além de modelos conhecidas, como Gisela Rhein, o casting possuía uma seleção, até então não vista no evento, de profissionais negros.
Quanto às roupas, a seqüência trazia opções para vestir o público jovem. Shorts, bermudas, moletons com capuz, macacões, coletes e blazeres estão entre as peças-chaves. O xadrez surge com força e é a estamparia de destaque. Outro motivo presente é a ilustração do símbolo da marca: São Jorge.
Terra
|
Ricardo Leal/Photo Rio News
Milton Gonçalves desfilou pela Complexo B com o personagem de A Rainha Diaba
|
15h35 » Neon faz homenagem a Christine Yufon
01h14 » Conheça os bastidores da semana de moda
23h23 » Alfaiataria e cores discretas dão o tom da próxima temporada