
Atualizada às 23h04 Iesa Rodrigues
Bordados art-deco, poás que são bolinhas aplicadas, revisões e renovações de carreiras longas na moda. No mundo, poucas marcas existem com a formação original há mais de 20 anos. No Rio, a Cantão superou os 40, com corpinho de 20! Esta sobrevivência, festejada também com a revisão da mineira Graça Ottoni, com a renovação de Cláudia Simões, em parceria com um colega de profissão e com a maturidade da Apoena, é possível, mesmo neste país que oferece pouca estrutura e segurança para estes estilistas que atuam como empresários.
» Printing
» Marcella Virzi
» Cláudia Simões
» Cantão
» Apoena
» Graça Ottoni
Quanto à moda, neste quarto dia de Fashion Rio, em meio a coloridos de penas de pavão e bordados de cristais, permanece firme na base de alfaiataria e no preto como cor coringa.
Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou à produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.
Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.
Especial para Terra
|
Ricardo Leal/Photo Rio News
Alfaiataria é a base da moda apresentada no quarto dia, como em peças da Cantão
|
23h23 » Alfaiataria e cores discretas dão o tom da próxima temporada