Fashion Rio - Inverno 2009

› Moda › Fashion Rio › Inverno › Fashion Rio - Inverno 2009

Fashion Rio - Inverno 2009

Quarta, 14 de janeiro de 2009, 19h21 Atualizada às 21h52

Azulejos portugueses formam a nova linha de Cláudia Simões

Lívia Souza
Direto do Rio de Janeiro

A estilista Cláudia Simões mergulhou na cultura de Portugal para criar seu inverno 2009. Por isso, estampas semelhantes aos azulejos portugueses foram a base de toda a coleção. A grife contou com a ajuda de Luciano Canale, o estilista-chefe da Santa Ephigênia, para dirigir o processo criativo (sem dúvida, essa foi uma ajuda de peso para a segunda estreante a se apresentar nesta edição do evento).

» Veja mais fotos do desfile
» Assista a trechos do desfile
» Iesa comenta: Cláudia Simões recria
estilo lusitano


A influência de nossos colonizadores estavam também na trilha sonora composta por um "toque de fado" e na passarela, composta pelos tais azulejos. Flores em tecido e listras são destaques em algumas peças, assim como os volumosos babados.

O tricô foi usado para dar forma aos casacos. Já as camisas surgem preferencialmente em tecidos com caimento leve, a exemplo da seda e organza. Os ombros ganham volume em algumas peças. A forma solta do corpo está também em calças e bermudas.

Para dar mais ibope ao seu primeiro desfile na semana carioca, Cláudia Simões chamou muitas famosas para a primeira fila. A lista incluía Samara Felippo, Monique Alfradique, Nathália Guimarães, Joana Balaguer, Ângela Vieira, Maria Clara Gueiros e outros rostinhos conhecidos.

Terra

Ricardo Leal/Photo Rio News
Cláudia Simões estampou azulejos nas suas criações
Cláudia Simões estampou azulejos nas suas criações

Busque outras notícias no Terra