Fashion Rio - Inverno 2009

› Moda › Fashion Rio › Inverno › Fashion Rio - Inverno 2009

Fashion Rio - Inverno 2009

Terça, 13 de janeiro de 2009, 19h43 Atualizada às 20h59

Maria Bonita Extra usa realeza para criar inverno jovem

Lívia Souza
Direto do Rio de Janeiro

A semana de moda carioca começou pra valer nesta terça-feira. Se até então o que se viam eram tendas com lugares vazios, agora as salas estão lotadas, o que fez muita gente ter que assistir em pé o desfile da Maria Bonita Extra. Na passarela, também vermelha como a da Tessuti, foram vistos "o rock e a realeza" criados por Ana Magalhães. "Busquei o contraponto entre o clássico e o novo, bem jovem", explicou a estilista.

» Veja mais fotos do desfile da Maria Bonita Extra
» Assista a trechos do desfile da Maria Bonita Extra
» Iesa comenta: Maria Bonita Extra também é elegante

A aristocracia estava nas golas altas, no corte de alfaiataria e ainda nos acessórios: luvas e chapéus, às vezes mais parecidos com boinas, que ganharam um toque sofisticado por meio de um pequeno arranjo de plumas.

As pregas ajudam a construir os minivestidos que aparecem tanto com mangas longas como cavados. O comprimento das calças termina no meio das canelas assim como ocorre com os macacões que têm destacado ainda o gancho baixo.

A cartela de cores une tons escuros com suaves. E a mesma contradição está presente na escolha dos tecidos que inclui os nobres seda e lã pura e o popular moletom.

Para afirmar ainda mais o tema da nova linha, a grife usou a flor-de-lis, símbolo da realeza, para estampar algumas peças.

Terra

Marcio Nunes/Photo Rio News
Maria Bonita Extra levou coleção jovem para a passarela
Maria Bonita Extra levou coleção jovem para a passarela

Busque outras notícias no Terra