Iesa Rodrigues

› Moda › Fashion Rio › Inverno › Fashion Rio - Inverno 2009 › Iesa Rodrigues

Iesa Rodrigues

Segunda, 12 de janeiro de 2009, 22h04 Atualizada às 22h15

Alessa é florida mesmo no inverno

Iesa Rodrigues

Iesa Rodrigues Alesandra Migani é do marketing, publicitária, que acabou se apaixonando pela moda. Suas roupas compensam com idéias o que não têm de altas técnicas de costura. Já fez apresentações dentro de supermercados, no Pão-de-Açúcar, em revendedoras de automóveis. Superada esta fase inicial de medo ou insegurança, passou a enfrentar as passarelas oficiais nas tendas do Fashion Rio.

» Veja mais fotos do desfile da Alessa
» Alessa transforma o inverno na estação mais florida do ano

E faz bonito, continuando com boas idéias, como as estampas feitas com flores fotografadas especialmente e impressas digitalmente sobre sedas. Com elas, coloriu as transparências de macacões e calças montadas em barras de veludo e seda preta, em forma de meias floridas e sapatos oxford de renda chantilly. Com buquês de rosas, enfeitou a frente de vestidos-casmisolas brancas. O melhor uso foi no trench-coat de seda, com antúrios de alto a baixo.

Há bordados também como pétalas, recobertas de acetato cristal por Erika Fakuri, cobrindo vestidos inteiros ou apenas as costas de um trench-coat preto.

"Fiz um jardim-de-inverno com flores, para uma estação onde elas não costumam aparecer", declarou Alessa, que deve vender cada vestido com um envelope de sementinhas.


Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou à produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.

Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.

Especial para Terra

Márcio Nunes/Photo Rio News
As estampas floridas foram fotografadas e impressas digitalmente sobre sedas
As estampas floridas foram fotografadas e impressas digitalmente sobre sedas

Busque outras notícias no Terra