Fashion Rio - Inverno 2009

› Moda › Fashion Rio › Inverno › Fashion Rio - Inverno 2009

Fashion Rio - Inverno 2009

Segunda, 12 de janeiro de 2009, 21h47 Atualizada às 22h14

Alessa transforma o inverno na estação mais florida do ano

Lívia Souza
Direto do Rio de Janeiro

A estilista e artista plástica Alessa surpreendeu quem está acostumado com flores nas coleções de primavera-verão. A grife trouxe o colorido da natureza para o seu inverno 2009. Em formas semelhantes às de robes e camisolas, surgiram vestidos e blusas soltos do corpo.

» Veja mais fotos do desfile da Alessa
» Iesa comenta: Alessa é florida mesmo no inverno

Recortes de tecidos transparentes se uniram ao preto para montar as novas peças. O tom sombrio também serviu para separar em listras diversas estampas florais. Estas, aliás, foram criadas em um processo meticuloso e manual: as flores foram colhidas e fotografadas; a partir dessas imagens surgiram os desenhos gráficos da linha.

O cetim e o veludo de seda dão forma a coletes e calças preguiadas. O brilho da coleção vem por meio de maxipaetês, bordados no formato de uma rosa vervelha ou cobrindo as peças por inteiro.

Ao final da apresentação, Alessa mostrou irreverência ao quebrar o protocolo no momento em que o estilista agradece ao público. Além de acenos e beijos, ela reverenciou a platéia e andou saltitante pela passarela. A atitude descontraiu inclusive a atriz Giulia Gam, presente na primeira fila.

Terra

Márcio Nunes/Photo Rio News
Alessa usa listras largas para estampar a nova linha
Alessa usa listras largas para estampar a nova linha

Busque outras notícias no Terra