PUBLICIDADE

Sapatos deixam os pés "nus"

7 jun 2009 - 21h15
Compartilhar

Rosângela EspinossiOs sapatos, todos sabemos, estão entre as principais paixões das mulheres. E não é para menos. Uma sapato alto, lindo e confortável dá poder e status à mulher. E também, segundo o mago dos calçados, Christian Louboutin, deixa a mulher mais sensual.

» Veja fotos do desfile da Acquastudio

A grife Acquastudio aposta nos sapatos em tom nude para a próxima temporada
A grife Acquastudio aposta nos sapatos em tom nude para a próxima temporada
Foto: Carlos Zambrotti / AgNews

» Veja fotos do desfile da Têca

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

Neste Fashion Rio, meus olhos têm mirado para baixo constantemente, tanto dentro quanto fora das salas de desfile. Para ver o que calçam as mulheres fashionistas, neste Píer Mauá com distâncias tão longas entre as salas. Se neste domingo, com a temperatura mais amena, as botas apareceram aos borbotões nos pés dos convidados e fashionistas, usadas sobre calças ou com vestidos curtos, nas passarelas tem surgido um tipo de calçado extremamente feminino em cores que complementam ou não interferem nas roupas. E deixam a mulher extremamente elegante.

Tendência já vista sendo desfilada por celebridades mundo afora, as principais apostas das passarelas deste Fashion Rio são sapatos em tons nude, cor-da-pele, o que trabalha muito a favor da elegância feminina, simplesmente porque alongam as pernas. A impressão é de que os pés estão descalços. Surgem nos mais variados modelos e saltos. De Oxford (masculino com cadarço) a sabotas (mistura de sandália e botas) passeiam por várias grifes.

A estilista Esther Baumer, da Acquastudio levou ankle boots claros, com saltos de acrílico para fazerem par com suas roupas de festas estruturadas e expressivas. Já a estilista Helô Rocha, da grife Têca, criou escarpins em tons suaves, como azul, coral e também. Não podia faltar o rosinha-claro para combinar com a inspiração em mulheres francesas, como Jane Birkin e Brigitte Bardot.

Graça Ottoni, com sua intenção de limpar as roupas, tirando excessos e costuras (toda a coleção é cortada em viés e leva apenas uma costura) criou sapatos estilo bailarina, com direito a laços e saltos em tom nude. "Achei que tinha tudo a ver com as roupas mais limpas que fiz."

A principal vantagem dos sapatos mais claros ou cor-da-pele é alongar o corpo da mulher, deixando-as mais altas sem cortar a silhueta. Ou seja, confere um visual mais longilíneo. Pode apostar, é tendência e vai pegar, porque não só cria um visual sofisticado, mas exibe uma feminilidade ímpar.

Se tem dúvida, siga o conselho de Louboutin: "um calçado cor-de-pele é item fundamental para o armário de qualquer mulher". E olha que o campeão de vendas do designer francês é o escarpin preto, que aliás neste Fashion Rio já foi visto nos pés de Luiza Brunet e Cristiana Oliveira.


Rosângela trabalha na área de moda desde os anos 80, quando atuava na produção de desfiles. No começo dos anos 90 trabalhou na revista Claudia Moda e no caderno Dia-a-Dia, do Diário do Grande ABC. Assinou a coluna Mulheres Relevantes, da Contigo!. É colaboradora dos canais Moda e Mulher do Terra.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade