0

Jornal inglês critica modelos brasileiras por excesso de celulite

18 abr 2013
21h31
atualizado em 19/4/2013 às 09h58
  • separator
  • comentários

O jornal inglês Daily Mail publicou, nesta quinta-feira (18), uma crítica sobre o corpo de modelos que participaram do Fashion Rio , que acontece nesta semana na Marina da Glória, na capital fluminense. O artigo, publicado no site do veículo, usou como gancho as fotos das tops brasileiras Shirley Mallmann e Mariana Coldebella, afirmando que as duas estavam com excesso de flacidez.

A top gaúcha Shirley Mallmann foi usada para destacar os problemas nos hábitos de saúde das modelos
A top gaúcha Shirley Mallmann foi usada para destacar os problemas nos hábitos de saúde das modelos
Foto: Reprodução

A reportagem descreveu os hábitos de saúde das modelos em geral como repletos de dietas rígidas, falta de exercícios físicos, cigarros e cafeína. “No desfile da Lenny (Niemeyer) no Rio de Janeiro Fashion Week, a escala do problema (de saúde das modelos) se tornou claro, quando as modelos desfilaram na passarela com biquínis minúsculos”, começou.

“Provando que a magreza não significa saúde, nas nádegas de uma modelo parecia estar faltando um tônus muscular, o que alguns especialistas do setor dizem que pode ser o resultado de deixar de fazer exercício e comer pouco”, continuou o artigo, que contou ainda com uma entrevista com um personal trainer, que discursou sobre as causas da celulite.

Shirley Mallmann e Mariana Coldebella desfilaram para a grife Lenny Niemeyer na quarta-feira (17). Aos 36 anos, Shirley mora nos Estados Unidos e veio ao Brasil para desfilar com exclusividade pela marca. Ela, que foi uma das primeiras tops do País, se destacou nos anos 1990 e já esteve na passarela para grifes como Dolce & Gabbana, Valentino, Armani, Dior e Prada.

Fashion Rio Verão 2014
O
Terra , a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio , com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi.

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes , entre elas Blue Man , TNG e Herchcovitch . Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-inverno-2014-zoom/iframe.htm" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-inverno-2014-zoom/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade