PUBLICIDADE

Personalidades na passarela e desfiles femininos encerram FR

15 jan 2012 - 01h22
(atualizado às 01h47)
Compartilhar
Juliana Crem
Rodrigo Brum
Rosângela Espinossi
Tatiana Sisti
Direto do Rio de Janeiro

O último dia de Fashion Rio, que encerrou a semana de moda carioca, começou com desfiles mais comportados e terminou com a apresentação de peças jovens e despojadas. Passando pelos vestidos suaves e femininos de Giulia Borges, pelas estampas e cores fortes em uma grande performance de Nica Kessler, pela modernidade clássica de Andrea Marques e pelas peças superproduzidas de OEstudio, este sábado (14), parecia linear até o desfile da Ausländer. O inverno jovem da grife mostrou looks confortáveis para encarar o frio, além de exibir peças mais curtas que pouco têm a ver com a estação, em um desfile que tomou contornos de espetáculo com tantas celebridades - como a modelo inglesa Daisy Lowe, a top Yasmin Brunet e o lutador de UFC Jon Jones.

O último dia de Fashion Rio contou com desfiles bem femininos e personalidades na passarela, como a modelo Daisy Lowe e o lutador de UFC Jon Jones
O último dia de Fashion Rio contou com desfiles bem femininos e personalidades na passarela, como a modelo Daisy Lowe e o lutador de UFC Jon Jones
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra / AgNews

Galeria de fotos: Veja os melhores momentos da semana de moda carioca

Infográfico: Quem deve ser a nº 1 das passarelas cariocas? Vote aqui

A marca Giulia Borges abriu o último dia de Fashion Rio com uma coleção lúdica que misturou peças delicadas com outras mais pesadas. As bonecas de traços detalhados inspiraram a estilista para criar uma coleção nada minimalista e com muita suavidade, apesar de peças em neon, muita transparência e looks que deixam o corpo à mostra. A coleção é para a mulher feminina, mas com bastante atitude e que não tem medo de ousar.

Em seguida, veio o desfile da grife Nica Kessler. A marca apresentou uma coleção contemporânea que pode facilmente ir às ruas. Ao som de rock'n'roll, modelos fizeram uma apresentação performática, deslocando-se para os 3 principais pontos da sala de desfiles. A geografia e os mapas migratórios foram a grande inspiração da coleção de inverno de Nica Kessler, em especial a tribo indígena Delaware, que influencia a urbanidade nova-iorquina até os dias de hoje.

O terceiro desfile da noite, da marca Andrea Marques, manteve o hiato de celebridades na fila A e a sala com lugares vagos. A primeira modelo a pisar na passarela de areia e iluminada ao centro, às 19h35, mostrou que a estilista mantém o estilo clássico, mas criado para a mulher moderna. A marca mostrou looks bastante femininos e o uso de cortes de alfaiataria, com peças que fazem uma releitura do que de costume vemos no verão. Saias, vestidos - principalmente os longos -, blazers e camisa têm estampas orgânicas com desenhos de flores, pele de cobra e carcaça de pássaros.

A grife OEstudio levou à passarela uma "apresentação misteriosa". Com a sala lotada - primeira lotação do dia -, a grife apresentou a coleção de inverno Indiví-Duo, que cria um paradoxo do ser individualizado com o múltiplo - cheia de peças que se chocam, com inúmeras possibilidades de combinações e uma superprodução. Este foi o motivo para que 18 pessoas - das mais diferentes profissões -, fosse convidadas para desenvolver as peças multifacetada em 3 estilos: Cromo-Somos, Inversão e Transparente. Na apresentação, um grupo de pessoas foi coberto com uma lycra vermelha e encenava a tentativa de fuga de uma bolha fechada. Homens usaram brincos, colares estilizados e cílios postiços, enquanto mulheres não desfilaram de saltos altos nem com muita maquiagem.

A Ausländer foi responsável por encerrar a edição de inverno 2012 do Fashion, e sua apresentação entrou para a lista das que foram mais um show do que um "simples" desfile. Com uma fila A recheada de celebridades, a grife escalou três nomes famosos para sua passarela: as tops Yasmin Brunet e Daisy Lowe e o lutador de UFC americano Jon Jones, que é campeão dos meio-pesados. A coleção da Ausländer pareceu ter sido inspirada em um inverno tranquilo, com trajes perfeitos para se jogar no sofá em um dia de frio. Ponchos e saias com cara de cobertor foram combinados com saias longas, curtas e macacão. O look fica com sensação de ser ainda mais quentinho com acessórios como cachecóis, chapéus e bonés. Apesar disso, a grife mostrou barrigas e pernas de fora, transparências e alguns tecidos leves e transparentes.

Famosos na fila A e na passarela

A grife Ausländer levou à passarela as top models Yasmin Brunet e Daisy Lowe e o lutador americano de UFC Jon Jones. Luiza Brunet assistiu à filha desfilar. Já Jon Jones disse que ficava mais nervoso do que antes de uma luta, e que queria "fazer bonito" na passarela. A top britânica Daisy Lowe é filha do vocalista da banda Bush, Gavin Rossdale.

Entre os artistas que circularam pelo Fashion Rio para assistir aos desfiles estava a atriz Alinne Moraes. Ela foi acompanhar a apresentação da Ausländer, marca da qual o namorado dela, Felipe Simão, é sócio. Questionada sobre um futuro casamento, Alinne não quis falar muito. "Da minha vida pessoal, eu falo pouco. Esse tipo de coisa a gente não planeja, acontece", disse ela.

A atriz Natália Lage também foi ao evento, e causou surpresa ao aparecer com os cabelos loiros platinados. "É para um novo trabalho: uma peça que estreia no mês que vem, em Brasília, chamada JP, com direção de Paulo José", afirmou ela.

Outra atriz que foi ao Fashion Rio neste sábado foi Giovanna Ewbank, mas por um motivo especial: assistir o irmão, Gian Luca Ewbank, 21 anos, desfilar. Ele foi escalado pela grife Ausländer. Antes do desfile, Giovana demonstrou nervosismo: "estou ansiosa para ver a estreia dele na passarela".

A modelo transgênero Carol Marra, 23 anos, também estava no Píer Mauá no último dia de Fashion Rio, e disse que não desfilou no evento porque estava se recuperando de uma cirurgia de implante de silicone nos seios. "Me senti poderosa com o silicone", disse a modelo. Carol afirmou que quer fazer a cirurgia de mudança de sexo. "Estou preparada psicologicamente, mas preciso arrumar um tempo. Não quero perder essa boa fase da minha carreira. A recuperação dessa cirurgia é mais complicada", disse a modelo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade