Musas brasileiras são tema de exposição no Fashion Rio

atualizado às 12h12
  • comentários
Priscila Tieppo
Direto do Rio de Janeiro

As fotos remetem a tempos muitas vezes não conhecidos por muitos visitantes, mas que fazem parte da nossa história e até da nossa brasilidade. Princesa Isabel, por exemplo, marca presença na exposição "Musas", localizada no corredor externo do Píer Mauá, onde acontecem os desfiles do Fashion Rio.

 Foto: Alex Palarea / AgNews
Exposição no Píer Mauá presta homenagem à musas nacionais
Foto: Alex Palarea / AgNews

Mas são as contemporâneas, com suas poses sexy, que chamam mais a atenção. Malu Mader, Betty Faria e Vera Fischer, por exemplo, aparecem mais novas, no auge da carreira.

Além delas, pode-se apreciar Fernanda Torres, Gal Costa, Luiza Brunet, Bebel Gilberto, Elza Soares, Débora Bloch, entre outros ícones sexy. Segundo a assessoria de imprensa do evento, o objetivo da mostra é homenagear "essas musas, que transbordam, cada uma a sua maneira, a sensualidade dos trópicos". Veja na galeria de fotos.

Universo Tropical
Vale ressaltar que o tema do Fashion Rio deste ano é "Universo Tropical". A partir disso, o evento quer ressaltar o lifestyle brasileiro desde o século 18, passando pelo Tropicalismo e chegando aos dias de hoje. "A gente não sabe, mas somos hoje o que já éramos no passado. Essa alegria, essa sensualidade brasileira já existia", explicou Paulo Borges, diretor criativo do Fashion Rio.

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade