Famosos no Fashion Rio

publicidade
31 de maio de 2011 • 11h56 • atualizado às 12h12

Musas brasileiras são tema de exposição no Fashion Rio

Exposição no Píer Mauá presta homenagem à musas nacionais
Foto: Alex Palarea / AgNews
 
Priscila Tieppo
Direto do Rio de Janeiro

As fotos remetem a tempos muitas vezes não conhecidos por muitos visitantes, mas que fazem parte da nossa história e até da nossa brasilidade. Princesa Isabel, por exemplo, marca presença na exposição "Musas", localizada no corredor externo do Píer Mauá, onde acontecem os desfiles do Fashion Rio.

Mas são as contemporâneas, com suas poses sexy, que chamam mais a atenção. Malu Mader, Betty Faria e Vera Fischer, por exemplo, aparecem mais novas, no auge da carreira.

Além delas, pode-se apreciar Fernanda Torres, Gal Costa, Luiza Brunet, Bebel Gilberto, Elza Soares, Débora Bloch, entre outros ícones sexy. Segundo a assessoria de imprensa do evento, o objetivo da mostra é homenagear "essas musas, que transbordam, cada uma a sua maneira, a sensualidade dos trópicos". Veja na galeria de fotos.

Universo Tropical
Vale ressaltar que o tema do Fashion Rio deste ano é "Universo Tropical". A partir disso, o evento quer ressaltar o lifestyle brasileiro desde o século 18, passando pelo Tropicalismo e chegando aos dias de hoje. "A gente não sabe, mas somos hoje o que já éramos no passado. Essa alegria, essa sensualidade brasileira já existia", explicou Paulo Borges, diretor criativo do Fashion Rio.

Terra