Famosos no Fashion Rio

publicidade
23 de maio de 2012 • 13h31 • atualizado às 13h50

Em desfile, Carol Castro diz que moda tem que vestir mulheres reais

Carol Castro conferiu o desfile de Victor Dzenk na Rocinha
Foto: Felipe Assumpção / AgNews
 
Marina Novaes
Direto do Rio de Janeiro

Carol Castrou marcou presença na fila A do desfile de Victor Dzenk, que aconteceu nesta quarta-feira (23) na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, durante o Fashion Business. A atriz disse que gosta do estilo de Victor porque ele "veste a mulher muito bem", além do fato de ter "estampas alegres, energia vibrante e modelagens que vestem muito bem a mulher brasileira".

Infográfico: Escolha quem deve ser a número 1 das passarelas cariocas
Infográfico: Veja os looks do primeiro dia e vote no melhor
Infográfico: Vote no look do primeiro dia que você menos gostou

Fazendo coro ao que disse à cantora Preta Gil no mesmo evento, sobre a ditadura da moda para mulheres magras, Carol acredita que as marcas deveriam buscar valorizar as mulheres reais. "Tem que buscar o conforto, não ser só uma peça de passarela. Tem que ter peças que encaixam bem no corpo", concluiu.

Semana de moda carioca
O Rio de Janeiro recebe a temporada de moda verão 2013 entre os dias 22 e 26 de maio com a 21ª edição do Fashion Rio, dando o pontapé inicial para a reestruturação do novo calendário de moda brasileiro. O evento está em novo endereço, agora no Jockey Club, na Gávea. Já o Fashion Business, a maior feira de negócios da moda da América Latina, acontece de 22 a 25 de maio, no Fashion Mall, em São Conrado, com 170 participantes. O único desfile do Fashion Business fica a cargo de Victor Dzenk e será apresentado na Rocinha. No total, são 30 desfiles da semana de moda carioca. Duas marcas de moda praia que se apresentavam na São Paulo Fashion Week (SPFW), Cia. Marítima e Reserva, trocaram o evento paulista pelas passarelas cariocas. Paola Robba, que participava também da semana de moda na capital paulista, agora vai apresentar no Rio a coleção da Poko Pano. Estreiam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!, que vêm do Fashion Business. O Rio Moda Hype, evento que revela novos estilistas, diferentemente dos demais anos, mostrará apenas o trabalho de cinco selecionados, em vez de 10 como nas edições passadas, com desfile dia 24.

Terra