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Entre moda, celebridades e tietagem

7 jun 2009 - 23h51
(atualizado em 8/6/2009 às 00h07)
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Rosângela EspinossiSó para desmitificar o fato de que celebridades são deusas e deuses, o domingo no Fashion Rio começou e terminou com elas dentro e fora das passarelas. Fora do line-up oficial, a grife Lilica Ripilica, da Marisol (uma das patricinadoras do evento), abriu os desfiles de hoje com a tradicional inversão de papéis que sempre ostenta. E claro que não dá para falar de moda e tendência nesse caso. Na primeira fila, ao invés dos cortejados e incensados editores de moda, stylists e diretores de revista que têm lugar cativo (e necessário para quem precisa fazer uma boa crítica das roupas apresentadas), atores babavam ao ver seus filhinhos na passarela.

» Veja fotos do desfile da Lilica Ripilica

Fora do line-up oficial, a Lilica Ripilica abriu os desfiles de hoje com a tradicional inversão de papéis que sempre ostenta
Fora do line-up oficial, a Lilica Ripilica abriu os desfiles de hoje com a tradicional inversão de papéis que sempre ostenta
Foto: Carlos Zambrotti / AgNews

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E olha que o time era grande, Letícia Spiller, Guilherme Fontes, Marcelo Novaes, Flávia Alessandra, Dalton Mello, Marcos Pasquim, Isabel Fillards, etc, etc, etc. Escrevo isso para falar que celebridade é gente igual a gente, viu? Tem seus dias de tiete também, principalmente quando os pimpolhos estão envolvidos.

Mas se estamos num evento de moda, não custa nada perguntar sobre isso a eles, não é? Quando conversei com Selton, ele disse que nunca tinha se interessado por moda, que era o primeiro desfile que assistia na vida e que só veio ver as sobrinhas Luisa e Alice, filhas de Dalton. "Nem vejo marca quando compro roupa. Entro na loja, gosto e compro", disse ele. Ao ser indagado sobre a marca do blusão que vestia, respondeu de bate-pronto: Adidas. Isso para quem não se liga em moda.

Já Leticia Spiller também fazia a linha low profile. "Não ligo para marca, compro roupa até do pessoal que vende na Globo. "Ela estava lá para ver o filho Pedro, 12 anos, desfilar e adorava contar que o garoto (loiro e de sardinhas, numa mistura de mãe e pai - Marcelo Novaes) estava se enveredando para o mundo artístico. "Ele está fazendo aulas no Teatro Tablado e toca bateria e percussão numa banda formada por primos e amigos", dizia a mãe-coruja.

Marcos Pasquim, outro que diz que só gasta em roupa de marca se a peça tiver qualidade (ele vestia um jeans Diesel) era só sorrisos ao ver a filha Alice, toda engraçadinha, abrir o desfile da marca. Na mão, uma máquina para registrar o evento. Pois é, tenho certeza de que você fazia isso com seus filhos nos eventos de natação, balé e judô de seus filhos.

Por fim, veio o desfile da TNG, como sempre com celebridades na passarela. Juliana Paes e Rodrigo Lombardi entraram juntos e separados, com roupas de cores vivas. E, ufa, eles não caíram na passarela, que era o maior medo dos dois antes da apresentação. Ele mandando beijinhos para a mulher, Betty Baumgarten, que estava na primeira fila. No fim, ambos comprimentaram Tito Bessa Jr., dono da marca, e Regina Guerreiro, jornalista e editora de moda - e agora diretora de estilo da grife.

Mas ainda me questiono: celebridades e eventos de moda andam juntos desde anos. Na platéia, tudo bem, porque tem gente que gosta de se informar, e tem gente que precisa vir para aparecer na mídia (o que dá um trabalho danado para a imprensa que cobre famosos). Mas na passarela, fico pensando aqui com meus botões. Desfile é para mostrar moda, não é? E quem faz isso melhor do que os próprios modelos? De qualquer forma, o público louco para sair na foto com seu ídolo agradece. Já a moda...


Rosângela trabalha na área de moda desde os anos 80, quando atuava na produção de desfiles. No começo dos anos 90 trabalhou na revista Claudia Moda e no caderno Dia-a-Dia, do Diário do Grande ABC. Assinou a coluna Mulheres Relevantes, da Contigo!. É colaboradora dos canais Moda e Mulher do Terra.

Fonte: Especial para Terra
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