0

Victor Dzenk une Marrakesh e punk em sua volta ao Fashion Rio

6 nov 2013
23h17
atualizado em 7/11/2013 às 14h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Victor Dzenk retornou ao Fashion Rio após ausência de quatro anos no evento carioca. Desfilou pela última vez em 2012, na Rocinha, pelo Fashion Business, evento que este ano foi incorporado pelo FR e se transformou no salão de negócios Bossa Nova. O estilista mineiro trouxe uma continuidade da coleção apresentada no Minas Trend Preview em outubro, com inspiração em Marrakesh, misturado ao punk e ar dos anos 80.

Essa viagem ao Oriente começou e terminou com a apresentação ao vivo do cantor Yann, filho da atriz Cláudia Alencar, cantando música eletrônica. Na passarela, nenhum look mostrado em Minas, mas um rico trabalho de aplicações de pedras e canutilhos bordados em pé, dando uma impressão tridimensional, como no vestido curto e transparente com pontas em V invertido desfilado por Renata Kuerten.

Os canutilhos também enfeitavam camisetas com estampa de olho e eram bordados no lugar dos cílios e das sobrancelhas. Em sua inspiração oriental, não faltaram caftãs esvoaçantes, peças sempre presentes em suas coleções. Dessa vez, eles vestem os homens, usados com cuecas e sungas.

A ornamentação art decó, dourada, aparece ainda em moletons, remetendo ao sportswear tão em alta para o inverno. Nas estampas, padrões como o cashmere em vazados estratégicos e animal print que se funde com a textura da pedra lápis-lazúli, criando um bom efeito gráfico nas últimas peças, como o body desfilado pela modelo negra Indira, com mangas amplas de caftã.

O estilista também usou pingentes de franjas como das cortinas, em barras e mangas, referência oriental. Alguns ombros vinham arredondados. E os vestidos podiam vir curtos, longos e mídis.  Para os homens, casacos mídis largos, com ilhoses, enfeite que adornou também o paletó do terno preto. Os homens de Victor usam ainda blazers mais justos e estampados e camisetas bordadas com canutilhos.        

Terra transmite Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles de inverno do Fashion Rio, que acontece entre 6 e 9 de novembro. A transmissão, direto do Píer Mauá, é realizada em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade