0

Segundo dia de Fashion Rio tem Bruna Marquezine e pochete

A atriz desfilou ao lado de Di Ferrero, Fiuk e Sophia Abrahão na Coca-Cola Jeans, e a pochete "ressuscitou" no desfile brega-chique da Espaço Fashion

10 abr 2014
08h05
  • separator
  • 0
  • comentários

O segundo dia do Fashion Rio trouxe à passarela algumas celebridades e um acessório que há tempos não se via no cenário fashion. Na noite de quarta-feira (9), além do time de estrelas da Coca-Cola Jeans, que contou com Bruna Marquezine, Di Ferrero, Fiuk e Sophia Abrahão, o público também viu “ressuscitar” na Marina da Glória as famosas pochetes, com nova modelagem.

<p>Marquezine, Sophia, Fiuk e Di Ferrero desfilaram pela Coca-Cola Jeans</p>
Marquezine, Sophia, Fiuk e Di Ferrero desfilaram pela Coca-Cola Jeans
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A abertura dos desfiles ficou por conta da Oh, Boy!, que, ao som de um rap em castelhano, não economizou nas sobreposições para apresentar um verão inspirado na Guatemala. Em seguida, veio a Espaço Fashion. Com DJ na passarela, comandando a trilha de tecnobrega, a grife mostrou uma coleção multicolorida, fazendo referência às festas populares brasileiras. O destaque ficou para o resgate das pochetes, também vistas no desfile da Chanel de alta-costura.

Mais tarde, em contraste com as tonalidades vibrantes da grife anterior, a Maria Filó levou ao Fashion Rio uma coleção de cores menos chamativas, com roupas leves, fluidas e sofisticadas. Para fechar a noite, a Coca-Cola Jeans apostou nas celebridades e nos looks esportivos para propor um verão cheio de movimento.

Oh, Boy! 

Ao som de um rap em castelhano, a Oh, Boy! apresentou no segundo dia do Fashion Rio uma coleção de verão inspirada na Guatemala. Com tie dye e sobreposições aos montes, a grife mostrou looks com referências encontradas em fotos, tradições e em visitas da estilista Renata Americano ao país da América Central.

Top cropped, saias mídis, silhueta ampla e estampas de vasos e de pipas supercoloridas também pontuaram a coleção. Nos pés, sandálias tipo Birkin, com plataforma de madeira ou tratorada. Algumas modelos tiveram visível dificuldade para se equilibrar sobre a passarela forrada de areia.

Espaço Fashion

Fashion Rio Verão 2015: veja desfile da Espaço Fashion

A Espaço Fashion surpreendeu em seu desfile na semana de moda carioca. A grife levou à passarela uma nave tecnobrega comandada pelo DJ paraense Waldo Squash, um dos mais conhecidos do estilo musical. O destaque do desfile brega-chique ficou por conta das pochetes, em modelo durinho, presas a cintos. Tachada de brega e longe do cenário fashion há tempos, a bolsinha pendurada na cintura foi resgatada pela marca, como já havia acontecido no desfile da Chanel de alta-costura.

Tendo as festas populares com tema, as diretoras criativas e proprietárias da marca Camila e Bianca Bastos apostaram em estamparia multicolorida com bandeirinhas, flores renovadas da chita e imagens religiosas. Pink, laranja, azul e verde, além de tons neutros e terrosos, apareceram na cartela de cores.

Maria Filó

Fashion Rio Verão 2015: veja desfile da Maria Filó

Quem foi assistir ao desfile da Maria Filó encontrou uma sacolinha de feira, daquelas listradinhas, na cadeira. Dentro do brinde havia maçã, banana, tomate-cereja, limão e laranja, tudo para compor o tema da coleção: Mercado Central. Apesar do mote da linha, a grife fugiu da tendência de estampas coloridas e tonalidades vibrantes e deixou apenas nos detalhes as referências à feira.

As listras das barracas vieram decodificadas em tons avermelhados. Os aventais dos feirantes se transformaram em delicadas blusas mais compridas na frente e amarradas atrás. Os peixes foram transformados em cardumes estilizados, com direito a sereias grandes e pequenas. Bermudas e blusas feitas em tela de seda com a técnica de tricô fazem as vezes das redes de pescadores. As demais referências aos mercados vieram nas bolsas trançadas e nos saltos dos sapatos, que remetem às caixas de madeira. Neste rol entram também lisos e texturizados, com toque das cascas de frutas.

Coca-Cola Jeans

Famosos coloriram a passarela da Coca-Cola Jeans. O músico Di Ferrero, namorado de Isabelli Fontana e vocalista do NX Zero, foi primeiro a pisar a passarela, ao som da música cantada por ele e feita com exclusividade para a Coca-Cola, com letra alto-astral. Depois vieram Sophia Abrahão e o namorado Fiuk, que trocaram olhares e sorrisos ao se cruzarem. Quando Bruna Marquezine entrou, com bermuda larguinha e jaquetinha cropped, com manga ampliada, o murmurinho de sempre. Essa parte do desfile foi em tons off-white.

Com o tema Move, a Coca-Cola mais uma vez se inspirou nos esportes, principalmente os aquáticos, para criar sua coleção de verão. Se destacaram as roupas largas, confortáveis, parkas, bermudas, saias-lápis, shorts, t-shirts e vestidos regata, tops e hot pants. O desfile se esquentou no meio, com peças em tonalidades quentes, como o bloco de abóbora. Composições geométricas que lembravam o esporte de vela vinham em tons como amarelo e salmão.

Famosos

Alguns foram para desfilar, outros para prestigiar. O segundo dia do Fashion Rio foi marcado pela visita de celebridades jovens, como Bruna Marquezine, Fiuk, e Sophia Abrahão. Di Ferrero, Fiorella Mattheis, Juliana Paiva, Juliano Cazarré e Sasha também estiveram por lá.

A atriz Bruna Marquezine desfilou pela grife Coca-Cola Jeans. Antes de adentrar a passarela admitiu o nervoso. "Estou gelada, me tremo toda". Ela também contou que para manter a boa forma, não faz nenhuma dieta maluca. “Tento manter a minha dieta durante a semana e no final de semana eu sempre enfio o pé na jaca. Tenho que ser feliz também".

Di Ferrero abriu o desfile da Coca-cola Jeans e, minutos antes, falou sobre a experiência e vida pessoal. “Tenho um armário só para camiseta de banda”, contou o cantor que se considera “desencanado”. Ele também falou que foi orientado por sua namorada, a modelo Isabelli Fontana, a ser ele mesmo na passarela.

Fiuk e Sophia Abrahão, que desfilaram pela mesma marca, a Coca-Cola, trocaram beijos e abraços nos bastidores. "Amor é uma coisa que você tem a dois. O resto é um consequência do destino”, respondeu Fiuk ao ser questionado sobre casamento. 

 

Terra transmite desfiles do Fashion Rio

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade