PUBLICIDADE

Salinas apresenta coleção de verão no Fashion Rio

A grife, que é de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, desfila no Fashion Rio desde sua primeira edição, em 2002

18 abr 2013 19h55
| atualizado às 23h04
ver comentários
Publicidade

Depois de Nica Kessler e Herchcovitch, foi a vez da Salinas subir à passarela do Fashion Rio, nesta quinta-feira (18), quarto dia da semana de moda carioca.  A Salinas trouxe um clima italiano ao verão carioca. Poás, estampas de limão siciliano, listras, xadrez e bolinhas aplicadas em biquínis e maiôs davam o tom ao verão da grife. A passarela decorada com bolinhas pretas sobre fundo branco repetia as estampas dos primeiros looks. Na trilha sonora, Tu Vuo´ Fa L´Americano, cantada por Sophia Loren e mixada com o tema do filme O Talentoso Ripley, uma antiga musiqueta italiana. Volare, com Dean Martin, e Mambo Italiano, com Bette Midler também animavam a apresentação. Essa atmosfera solar e italiana lembrou muito o último desfile de verão da Dolce & Gabbana, com suas inspirações sicilianas, terra natal da dupla. Os lenços nas cabeças, os olhos tipo gatinho, além das estampas, completavam a inspiração vindas da Bota. 

Assista ao desfile da Salinas no Fashion Rio:

Coincidência ou não, o fato é que a coleção estava bonita de se ver, com o sutiã meia-taça sendo o fio condutor de muitas peças, ora tomara que cai, ora com alças. E as calcinhas para todos os corpos, com tiras largas ou bem fininhas. Os maiôs vinham bem decotados atrás e alguns biquínis tinhas alças largas que se cruzavam nas costas. E, claro, não faltaram as hot pants, já institucionalizadas na nossa indumentária.

Um dos shorts, em tecido transparente xadrez, tinha o corte dessa peça, para ser usado como saída. Alguns detalhes davam um toque diferenciado às peças, como um lacinho preto aplicado na parte de trás de uma calcinha ou babadinhos no sutiã, como o usado por Alicia Kuczman. Além dos lenços, bandanas e viseiras vinham nas cabeças das modelos, estampadas, douradas ou teladas.

A equipe de estilo da marca, coordenada por Jacqueline de Biase, mostrou também peças da linha Salinas Bossa de roupas para fora da praia, como calça capri em brocado dourado, vestidos e saias com babados em palha de seda, além de camisas soltas ou amarradas na frente. As minissaias com poás vinham com cintura alta e largos cintos para dar o acabamento.

A grife, que é de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, desfila no Fashion Rio desde sua primeira edição, em 2002.

Fashion Rio Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi. 

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade