1 evento ao vivo

Sacada viaja à Índia e faz coleção com bordados e metalizados

Os bordados surgem inclusive sobre jeans e foram feitos também com cordas de violão

7 nov 2013
20h50
atualizado às 21h59
  • separator
  • 0
  • comentários

A grife Sacada, que abriu os desfiles desse segundo dia de Fashion Rio, viajou para a Índia para fazer seu inverno. Mais uma grife que aposta no Oriente em suas inspirações. A diretora criativa da marca Beti Speiski estava no país a negócio quando eclodiu uma greve de costureiras. A imagem das mulheres na rua com seus saris (vestimentas típicas das indianas) em contraste com o ambiente de manifestações e vidros depredados serviu de base para a coleção de inverno 2014.

O resultado dessas imagens foi visto na passarela em forma de sobreposições, silhueta ora justas ora mais largas na linha sportswear. Sim, mais uma a trazer moletons e blusões com pegada esportiva. Para a Sacada, porém, essas peças vêm recheadas de bordados, em tons metalizados, como prata e dourado, com motivos indianos e misturados na mesma peça. Num exuberante patchwork de trabalhos manuais.

Os bordados surgem ainda sobre jeans, em pedras com brilhos e também com cordas de violão, feitos na Índia, que domina a técnica de fazer delicadas flores e folhas com fios de metal grossos. Ao lado de peças mais largas, outras mais justas aparecem.

Saias-lápis, vestidos tubinhos, macacões se misturam a casacos mais amplos e a saias-godês ou plissadas. Essas últimas em dourado ou prateado. As estampas indianas e orientais se misturam a outras de flores delicadas também bordadas em tons mais vivos, como os inspirados nas vestimentas das indianas: do ocre aos avermelhados.

Não poderiam deixar de aparecer também as transparências ao lado de jacquards. O interessante é que nada é minimalista. Assim, as sobreposições surgem junto com a mescla de bordados, tecidos leves se misturam a pesados, inclusive a tricôs ou a outros que lembram tapeçaria e que também forram os calçados. É bom anotar que os casacos mais amplos podem dar forma à silhueta com os cintos mais largos. Opção vista em outras passarelas, como na da Alessa.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-inverno-2014-zoom/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-inverno-2014-zoom/">Veja looks do Fashion Rio em zoom</a>

Terra transmite Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles de inverno do Fashion Rio, que acontece entre 6 e 9 de novembro. A transmissão, direto do Píer Mauá, é realizada em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade