PUBLICIDADE

Sacada se inspira nas artes plásticas e traz verão supercolorido e quente

Looks monocromáticos ou com cores misturadas traziam a mistura de materiais constrastantes, como ráfia e paetês

17 abr 2013 18h56
| atualizado em 18/4/2013 às 00h05
ver comentários
Publicidade

O desfile da Sacada começou com um terninho branco, de calça justa e mais curta e uma blusa transparente por baixo. Um primeiro look tranquilo e suave, mas a apresentação foi esquentado até chegar a cores intensas, como verde, azul, laranja e amarelo. Um verão realmente quente é a proposta da marca comandada por Beti Speisk. Quente, mas chique, para uma mulher com atitude jovem. Os looks monocromáticos ou com cores misturadas traziam a mistura de materiais constrastantes, como ráfia e paetês, ou telas plastificadas prensadas, como organza de seda. Tudo pensado em função da inspiração da grife: as artes plásticas e suas telas, esculturas e instalações.

Assista ao desfile da Sacada no Fashion Rio:

Os tecidos podem vir mais rígidos ou mais fluidos, mas até misturados, mostrando que essa união entre leve e pesado vai fazer parte do verão. Assim, sobreposições de peças de diferentes alturas formam looks que trazem tanto cores diferentes quanto a mesma estampa em materiais distintos. A mistura também acontece com os paetês aplicados em fartas camadas embaixo ou em cima de peças de tecidos transparentes.

Saias godês longas ou pelos joelhos, shorts, bermudas, blusas com cós e punhos. A tendência gráfica também surgiu, como nas estampas em preto e branco e nas com listras coloridas, além de xadrezes estampados ou tramados com tecidos. Nos pés, sandálias anabelas bicolores: brancas na frente e nos tons da coleção nos calcanhares, formando uma imagem bonita no final, quando as modelos em bloco retornavam para os backstages. Chapéus coloridos, make leve e cabelos lisos finalizam o styling do desfile.

Fashion Rio Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi.

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

 
Fonte: Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade