Desfiles

publicidade
26 de maio de 2012 • 16h46 • atualizado em 26 de Maio de 2012 às 22h37

Poko Pano se inspira em Salvador para criar biquínis alegres

Poko Pano desfila sua coleção Verão 2013Clique no link para iniciar o vídeo
Poko Pano desfila sua coleção Verão 2013
Tatiana Sisti
Direto do Rio de Janeiro

Paola Robba estreiou na passarela do fashion Rio com a grife Poko Pano e, com sala lotada, a estilista apresentou uma longa coleção, com 40 looks, inspirada em Salvador para o verão 2013. O clima não poderia ser outro: boca de cena coberta por fitinhas do Senhor do Bonfim e passarela que parecia ruas de pedras da cidade.

Galeria de fotos: Confira os melhores momentos da semana de moda do Rio
Infográfico: Veja as tops que brilharam no FR e vote na sua favorita
Infográfico: Vote no melhor look do 4° dia de desfiles no Rio
Infográfico: Enquete: vote no look que menos gostou na semana de moda carioca

O verão 2013 da grife, que comemora 25 anos, aposta em peças com combinações gostosas de se ver, como peças lisas que foram combinadas com outras estampadas coloridas. Na cartela de cores, azul, laranja, vermelho, verde, rosa e amarelo predominam, arrematadas com detalhes em ouro velho. As estampas foram varidas entre coqueiros, aves as próprias fitinhas do Bonfim, o Olodum e o Pelourinho. Outros maiôs ganharam blocos de cores estampados de forma assimétrica, aplicados em um fundo branco - já apontado como tendência para o próximo verão.

Para trazer ainda mais forte o clima de Salvador, ao som do mix de Saudação a Oxossi e Sabará, modelos desfilaram com colares de contas tipo orixás e sapato peep toe, mas que tinha acabamento no tornozelo com bolinhas metálicas prateadas. Algumas peças mais sexy deixavam à mostra as costas e valorizavam o busto ou as pernas - com hot pants - através de amarrações responsáveis por dar o suporte à peça.

A lycra ganhou destaque nos maiôs, algumas vezes com um leve acetinado, e a seda levou ainda mais leveza para as saídas mais fluidas, seja em vestidos abertos ou peças menores. Apesar da grife manter algumas peças menores, com calcinhas pequenas, também apostou em hot pants e sutiãs mais volumosos, com busto de armação e decotes elaboradas. A calça estilo capoeira foi outro destaque da coleção. Reestilizada, deu elegância casual ao look.

A beleza, que teve Robert Estevão no comando, manteu o estilo clean dos fios - soltos e lisos - e maquiagem bastante natural. Algumas modelos desfilaram com leões de tecidos na cabeça, que combinavam com a estampa ou a cor dos biquínis e maiôs. Os óculos de sol com lentes coloridas também arremataram alguns looks.

Apesar de longa, a coleção não foi nada repetitiva e garantiu novidades à todas as peças, seja na assimetria, simetria das estampas, cores e propostas. Por isso, Paola reviveu um pouquinho de todas as suas coleções anteriores, fazendo um mix delas com uma cara de Salvador.

Semana de moda carioca
O Rio de Janeiro recebe a temporada de moda verão 2013 entre os dias 22 e 26 de maio com a 21ª edição do Fashion Rio, dando o pontapé inicial para a reestruturação do novo calendário de moda brasileiro. O evento está em novo endereço, agora no Jockey Club, na Gávea. Já o Fashion Business, a maior feira de negócios da moda da América Latina, acontece de 22 a 25 de maio, no Fashion Mall, em São Conrado, com 170 participantes. O único desfile do Fashion Business fica a cargo de Victor Dzenk e será apresentado na Rocinha.

No total, são 30 desfiles da semana de moda carioca. Duas marcas de moda praia que se apresentavam na São Paulo Fashion Week (SPFW), Cia. Marítima e Reserva, trocaram o evento paulista pelas passarelas cariocas. Paola Robba, que participava também da semana de moda na capital paulista, agora vai apresentar no Rio a coleção da Poko Pano. Estreiam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!, que vêm do Fashion Business. O Rio Moda Hype, evento que revela novos estilistas, diferentemente dos demais anos, mostrará apenas o trabalho de cinco selecionados, em vez de 10 como nas edições passadas, com desfile dia 24.

Terra