3 eventos ao vivo

Patrícia Viera leva "poderosas" de Punta del Este ao Rio

Especialista em couro, estilista colocou em algumas peças crochês e tricôs feitos por detentas do Espírito Santo

8 abr 2014
19h11
atualizado em 9/4/2014 às 09h53
  • separator
  • 0
  • comentários

As mulheres de Patrícia Viera, que abriu a 25ª edição do Fashion Rio, vieram de Punta del Este. Foi do balneário uruguaio que a estilista carioca pegou a inspiração para seu verão 2015. "Lá, a mulher vai para a praia, passeia e, à noite, sai para dançar", disse no backstage. Assim, o belo e chique desfile da grife começou ensolarado, com peças feitas em losangos no tom de tangerina, costurados com tricô e crochê de linha feitos por detentas da Unidade Prisional Feminina Capixaba, dentro do Projeto Novas Marias, idealizado pela designer Jacqueline Chiabay.

Depois, vieram azuis (acqua), areia, marinho, verdes, tudo pensado e texturizado com o que a estilista viu e sentiu no balneário. Areias, pele de arraias e grafite degradê, sinalizando as cores do local, assinado por Bruno Bogossian.

As texturas e os vazados das peças de Patrícia acompanham modelagem evasê, longos, mídi, jaquetas, shorts, camisas, maiôs, biquíni e caftãs. Carol Francischini desfilou um biquíni estampado, com uma bolsa transversal de alça toda de franja comprida, detalhe que tem sido recorrente em algumas coleções de verão.

O ponto alto do desfile foram as peças em couro com tratamento metalizado, com o a saia evasé e a jaqueta, furta-cor. Para a noite de Punta del Leste, as mulheres de Patrícia ganham opções com couro escuro, que recebe um tipo de tratamento holográfico, resultando num brilho arrasador.

Quem frequenta Punta são as bem-nascidas, que não deixam de ter uma calça flare (justa em cima e com a boca mais larga e comprida, ideais para as magras e altas). Não faltou o modelito no desfile, nem tramas que lembram rendas, supertransparentes, como a saia godê e a blusa tipo t-shirt sem manga. No final, entraram peças manchadas com a técnica japonesa "shibori", com cores nude e roxa. Trata-se, segundo o material de divulgação, de uma arte milenar japonesa que dá às fibras naturais aspectos tridimensionais, por meio de amarrações, prensagens com chapas e bordados.

O make ideal para mulheres do jet set foi feito por Max Weber, com sombra marrom-avermelhada aplicada com minipistola de air brushing, miniatura das usadas para pintar carros. Os cabelos penteados e armados davam a impressão de que "estavam ao vento". Mais uma vez, Patrícia mostrou que domina a arte de trabalhar com couro, deixando os looks leves e com cara de verão, mesmo quando vinham compostos com grandes pingentes de cortina.

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade