PUBLICIDADE

Patricia Viera faz apresentação em clima jamaicano

18 abr 2013 13h50
| atualizado às 22h57
ver comentários
Publicidade

A estilista Patricia Viera voltou a fazer parte do Fashion Rio e inovou na apresentação. Em sua loja instalada no último andar de uma galeria na rua Dias Ferreira, no Leblon, os convidados eram recepcionados por um coquetel e com as roupas da coleção de verão penduradas nas araras da loja. A modelo Carolla era a única presente e vestia as peças de couro de acordo com os pedidos dos fotógrafos e jornalistas.

A música ambiente era o som da Jamaica, de onde veio a inspiração da estilista especializada em couro. Patricia fez uma viagem ao país caribenho em fevereiro e voltou encantada com a natureza "pulsante" da ilha, assim como o estilo de vida e os objetos de decoração. O resultado são peças em couro de cabra e ovelha, com textura e acabamento que muitas vezes não se parecem com o material. Prensados, ganham textura que lembra linho ou moletom, por exemplo. Mas a coleção vai mais além. "Trouxe na bagagem toalhas de mesa de plástico de lá. Usei os desenhos vazados no couro, criando uma espécie de renda. E o molde se transformou em estampas aplicadas no couro de outras peças, dando a impressão de negativo e positivo." 

O efeito realmente é um trabalho rendado e de estampados em vestidos que não têm o peso que o material poderia trazer. O couro também recebe estampa de caras de animais e da vegetação selvagem da Jamaica. Os tressês das cadeiras das ilhas também foram transformadas em texturas nas peças mais amplas. Franjas em peças de tom terroso e as cores como vermelho e verde enfeitavam as peças.Tons de azul índigo com folhas brancas estampadas em textura rústica sugiram em blusas, chemisie, calças.

Aliás, a coleção tem peças para todos os gostos, corpos e idades. As modelagens são mais amplas, "como as usadas pelas mulheres jamaicanas", disse Patricia. Biquínis confeccionados por Adriana Degreas e bordados pela mineira Vivaz também foram apresentados. Os bordados de flores com fio sintético pretos e vermelhos, sobre couro furadinho também enfeitaram vários looks. Colares de couro que representam flores típicas da ilha vinham em tamanhos máxi e supercoloridos.

Fashion Rio Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi. 

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

<a
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade