0

Osklen estreia linha praia com ar retrô em casarão antigo

9 abr 2014
00h02
atualizado às 19h20
  • separator
  • 0
  • comentários

A estreia da Osklen Praia levou o último desfile do primeiro dia de Fashion Rio para a Villa Philippe, no bairro de Santa Teresa, com arquitetura inspirada na Belle Époque e decorada com móveis imperiais. O desfile aconteceu no jardim da mansão, mas a chegada ao local não foi fácil. Os taxistas reclamavam de chegar até a região, dizendo ser perigoso. Não havia vans do evento para levar todos os jornalistas. Alguns convidados tiveram que subir a ladeira a pé, com seus saltões.

<p>Nova linha da Osklen deixou boa impressão em seu 1º desfile</p>
Nova linha da Osklen deixou boa impressão em seu 1º desfile
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Lá, em clima de festa, com direito a drinques alcoólicos e cervejas, os convidados se espalhavam pelos bancos ao redor do jardim, com árvores centenárias, como palmeiras imperiais. Quem estava de pulseirinha laranja tinha lugar; os com vermelha não tinham, como disse uma das assessoras, mesmo num espaço tão grande. O desfile, marcado para as 22h, começou com uma hora de atraso, mas valeu a pena a espera e loucura para a chegada.

A linha de moda praia foi em feita em parceria com Alexia Niedzielski, diretora da  System Magazine, e com a it girl e atriz italiana Bianca Brandolini, que, apesar de terem sido criadas em Paris, passaram a infância visitando o Rio.

Retrô
Dessa união, veio uma moda praia com ares retrô, dos anos 50 e 60, com seus sutiãs pontudos e 

modelagem ajustada. A primeira leva foi em preto e branco, como uma ladylike praiana, com saias ajustadas, shorts tipo hot pants e tops. Tudo com perfume das décadas inspiradoras.

Paisagens do Rio em preto e branco, palmeiras e listras compunham a cartela de estampas, que também vinham em cores como abóbora, verde e pink com preto. As peças listradas, como maiôs e hot pants, usadas sob túnicas transparentes com estampa de palmeira na frente faziam ótimas composições. Macacões e macaquinhos mais larguinhos também tiveram vez.

Os sutiãs com bojo estruturado vinham tanto em biquínis, como no estampado desfilado por Carol Francischini, como nos tops para fora da praia, visto em Laís Ribeiro.

Hot pants estiveram entre as principais peças da coleção, apostando no estilo pin-up. Um dos maiôs veio com tela na região da cintura, para unir a hot pant com o sutiã retrô, sintetizando a imagem da coleção.

As bolsas tipo saco de pão, vistas no desfile de Alexandre Herchcovitch e também nas criações de Jil Sanders, apareceram maiores e menores. Mas as duas bolsas em formato de abacaxi, uma preta e outra branca, prometem virar objeto de desejo, assim como os óculos arredondados. Foi uma boa estreia da Osklen para a praia, apesar de se sentir aqui e ali referências a marcas famosas, como nos lurex em tons azuis e verdes, que lembram Missoni.

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade