1 evento ao vivo

Oh, Boy traz inverno superconfortável inspirado na Rússia e no balé

Cashmere, roupas amplas, creepers e sapatilhas marcaram desfile para jovem descolada

7 nov 2013
21h40
atualizado às 23h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A Rússia e o balé voltam às passarelas depois de passar por São Paulo. No SPFW, Samuel Cirnansck mostrou suas bonecas russas, e a Uma apresentou as roupas confortáveis das bailarinas, com direito até a coreografia na passarela. Nesse segundo dia do Fashion Rio, a Oh, Boy! misturou essas duas referências, que na verdade se conversam, uma vez que o balé russo é conhecido mundialmente. Nada porém é ostensivo. Tudo vai pelo caminho do conforto para a jovem descolada.

Se a grife-mãe da empresa, a Sacada, trouxe estampas indianas no desfile anterior, a marca mais jovens apostou no paisley (cashmere), que segundo a diretora criativa da marca Renata Americano, surge em várias referências russas. Elas aparecem bordadas em jeans sobre jeans, em canutilhos aplicados em pé, criando uma espécie de 3D com brilho, em jaquetas, vestidos, trabalhadas como rendas e até em bordados nos calçados. Nos pés, alias, além de creppers, a marca traz ainda modelos que lembram sapatilhas e as fitas que as bailarinas enrolam no tornozelo.

E, claro, não poderiam faltar também as blusas com pegada esportiva. A Oh, Boy!, que já mostrou peças de matérias mais nobres, dessa vez apostou também em moletons, agora mais amplos, como minivestidos ou maxiblusões e maxijaquetas. Do balé, vieram ainda as plumas, aplicadas ou tricotadas, produzindo vestidos curtos, bolsas e detalhes mais amplos. O conforto das roupas de ensaios dos balés se traduziu nas saias e calças mais largas, enroladas na cintura, em modelagens clochard. Tudo largo e amplo. As modelos vinham com maquiagem como se não tivessem passado nada e cabelos soltos.

Ponto para os jeans claros com aplicações de paisley, mas talvez seja difícil usar os tricôs de plumas, que ampliam a silhueta. Só mesmo para as decoladésimas garotas. Para anotar: a grife foi mais uma que colocou maxibrincos na passarelas, dessa vez em formato de cavalos. Tendência forte.

Terra transmite Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles de inverno do Fashion Rio, que acontece entre 6 e 9 de novembro. A transmissão, direto do Píer Mauá, é realizada em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-inverno-2014-zoom/" data-cke-648-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-inverno-2014-zoom/">Veja looks do Fashion Rio em zoom</a>

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/fashion-rio/desfiles/fotos " href="http://moda.terra.com.br/fashion-rio/desfiles/fotos ">Fashion Rio Inverno 2014</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade