PUBLICIDADE

Oh, Boy! estreia no FR com passarela cheia de VIPs

22 mai 2012 18h05
| atualizado às 22h50
Publicidade
Tatiana Sisti
Direto do Rio de Janeiro

Em contradição ao desfile inspirado nos jardins zen japoneses, a espera antes da apresentação da Oh, Boy! foi bastante agitada, por conta da fila A que estava recheada de VIPs, incluindo a atriz Isabelle Drummond, que interpreta Cida na novela Cheias de Charme, da Rede Globo.

Infográfico: Vote em qual famoso você quer ver na semana de moda carioca

Galeria de fotos: Relembre 50 looks da última edição da semana de moda carioca

A estreia da marca carioca no Fashion Rio, que antes desfilava no Fashion Business, foi cheia de contradições e, com uma passarela que imitava uma rua, a grife apresentou uma coleção com inspiração asiática. Mas, se depender da marca, o verão será muito colorido, estampado, metalizado e agitado. Ao som do mix de Money to Blow, You Are Unbeliveble, Movie Your Feet e Opposite of Adults, as modelos desfilaram em um cenário colorido feito com palavras japonesas na boca de cena e, claro, com combinações ainda mais coloridas.

A silhueta tem referências japonesas com um ar mais cool, principalmente quando combinadas com jaquetas esportivas que, mesmo assim, lembram um quimono. A mistura de materiais como nailon e couro, cetim e jacquard de seda marcaram a coleção superjovem e ousada. A cartela de cores é bastante variada, do rosa shock ao azul, seja em tecidos metalizados ou com leve transparência. E por falar em tons metais, roxo azul e o dourado também deixaram a coleção ainda mais marcante, criando em alguns looks o estilo high-low, quando combinados com shorts "detonados", mas ao mesmo tempo com pedrarias.

A feminilidade ficou por conta dos vestidos evasê, dos conjuntinhos de calça ou saia e blusa e de peças com o já famoso peplum. O ar vintage da linha veio com estampas com desenhos de pôsters vintages e, claro, origamis de panda que ganharam efeito pied-de-poule.

A coleção também tem um mix de estilos, do clássico até o mais despojado, misturando peças de alfaiataria e shorts de boxe com um ar mais formal. A sensualidade na medida certa foi criada através de peças curtas, como shorts, hot pants e a barriga de fora, que, diferente do que o inverno apontou, deixa o umbigo de fora. O brilho foi aplicado de forma discreta, e a simetria voltou a reinar, mesmo que com mix de estampas ou peças sobrepostas.

Os acessórios deixaram os looks mais "fun": brincos também em formatos de origamis ou de cerejinhas. Nos pés, sapatilha dourada colocada com uma sandália aberta e bastante alta.

A beleza não poderia ser diferente. Coques nas alturas com os famosos palitinhos japoneses. Para entraar no clima, a make ganhou um gatinho na parte inferior e bastante glitter na parte superior.

O desfile agradou aqueles que esperavam por uma estreia fora do comum. Nada muito clássico, nada com tendência pré-ditada. Este foi o grande diferencial da novata do calendário do Fashion Rio.

Semana de moda carioca
O Rio de Janeiro recebe a temporada de moda verão 2013 entre os dias 22 e 26 de maio com a 21ª edição do Fashion Rio, dando o pontapé inicial para a reestruturação do novo calendário de moda brasileiro. O evento está em novo endereço, agora no Jockey Club, na Gávea. Já o Fashion Business, a maior feira de negócios da moda da América Latina, acontece de 22 a 25 de maio, no Fashion Mall, em São Conrado, com 170 participantes. O único desfile do Fashion Business fica a cargo de Victor Dzenk e será apresentado na Rocinha. No total, são 30 desfiles da semana de moda carioca. Duas marcas de moda praia que se apresentavam na São Paulo Fashion Week (SPFW), Cia. Marítima e Reserva, trocaram o evento paulista pelas passarelas cariocas. Paola Robba, que participava também da semana de moda na capital paulista, agora vai apresentar no Rio a coleção da Poko Pano. Estreiam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!, que vêm do Fashion Business. O Rio Moda Hype, evento que revela novos estilistas, diferentemente dos demais anos, mostrará apenas o trabalho de cinco selecionados, em vez de 10 como nas edições passadas, com desfile dia 24.

Oh Boy desfila coleção Verão 2013:
Fonte: Terra
Publicidade