PUBLICIDADE

Oestúdio viaja pela memória num desfile quase todo branco e confortável

Grupo de criadores da marca propôs o projeto Memo, que visa unir moda e neurociência

19 abr 2013 18h48
| atualizado às 20h38
ver comentários
Publicidade

As apresentações do coletivo Oestúdio sempre fogem do tradicional e suas inspirações trazem alguma mensagem. Dessa vez, nesta sexta-feira (19), último dia do Fashion Rio, com um desfile em branco e bege, o grupo de criadores da marca propôs o projeto Memo, que visa unir moda e neurociência. Para isso, explica no release sobre cortéx pre-frontal e sua capacidade de deixar as pessoas mais saudáveis e inteligentes. E por aí vai.

Assista ao desfile da Oestúdio no Fashion Rio:

Para fazer as roupas, o grupo pegou a ideia do color Brain, que traduz a memória como bloco de modelar. Na passarela, o resultado dessa explicação toda foram roupas confortáveis,  de algodão, cheias de dobraduras inspiradas em origamis, com muitos plissados vincos.

Peças confortáveis, algumas sobreposições de foscos com transparentes, macacões, vestidos curtos e longos, ternos, bermudas, macaquinhos, todos larguinhos, alguns bem acabados, outros com fios soltos como se a peças não tivessem  sido finalizadas de propósito. Tudo com muito conforto e modelagem bem soltinha, distante do corpo. Para eles, bermudas, calças e paletós bem ajustadinhos e algumas camisas e calças soltas. Sem contar as saias masculinas do início e do fim, de tiras marrons, mas para efeito de passarela.

Poucas estampas apareceram sobre fundo bege, que reproduziam formas tradicionais de bichinhos dos origamis. Eram o único ponto de luz da coleção. Nessa viagem, a memória de quem assistia talvez pensasse apenas em roupas gostosas e relaxadas para os momentos de descanso, quando o cérebro se recicla e descansa.


Fashion Rio Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi. 

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade