PUBLICIDADE

Inspirada na fé, Patrícia Viera traz saia com 3 mil medalhinhas

Grife mostrou coleção diversificada com todas as possibilidades que o couro, sua especialidade, pode trazer

6 nov 2013 21h13
| atualizado em 7/11/2013 às 14h13
ver comentários
Publicidade

Durante uma viagem a Santa Fé, no Novo México, a estilista Patrícia Viera concebeu sua coleção de inverno 2014, com um toque de fé, religiosidade e natureza. Patrícia também seguiu a espiritualidade de Chris Griscom, que busca a divindade interior e que abriu o desfile com uma túnica branca e depois sentou-se na primeira fila. O resultado na passarela do primeiro desfile do Fashion Rio foi uma coleção diversificada com todas as possibilidades que o couro, especialidade da marca, pode trazer.

De santa Fé, Patrícia trouxe as cores do deserto, as flores multicolidas, inspiradas no trabalho de Georgia O´keeffe, estampas de tapeçaria e carrancas (esculturas geralmente feitas em madeira), além de medalhinhas que representavam várias imagens, de cachorros a pessoas ajoelhadas. Três mil dessas peças enfeitaram uma saia azul godê usada com blusa verde.

A artista plástica Klaucia Badaró finalizava os desenhos de flores sobre o couro no backstage da marcar, no Pier Mauá, minutos antes do desfile. E as estampas de carrancas foram feitas pelo grafiteiro Bruno Bogosian. Para representar também as flores locais, minúsculas flores de miçangas foram bordadas pela mineira Vivaz.

Fashion Rio Inverno 2014: veja o desfile de Patrícia Viera na íntegra:

O couro de Patrícia Viera vem em peças longas estampadas ou trabalhadas como renda delicadas, em franjas, em texturas que lembram areia. As peças podem ser desde saias godês a calças com ranjas ou bordadas de modelagem flare, mais larga na barra. Saias-lápis e a pegada sportswear também entram, como no blusão prateado com punhos e cintura canelada, todo vazado. O dourado também surgiu, em textura rústica que lembra renda. Nas mãos, bolsas retangulares molengas. Tudo de couro, mas com perfume de tecido plano, tamanha a delicadeza com que o produto é trabalhado. Nos pés, sapatos transparentes.   

Terra transmite Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles de inverno do Fashion Rio, que acontece entre 6 e 9 de novembro. A transmissão, direto do Píer Mauá, é realizada em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade