PUBLICIDADE

Herchcovitch traz seu jeans inspirado no oeste americano

Estilista se inspirou nas roupas do trabalhos de campo das minas e dos moradores do oeste dos EUA

18 abr 2013 18h46
| atualizado às 23h02
ver comentários
Publicidade


Assistir a um desfile de Alexandre no Fashion Rio é sempre recordar do início da carreira do estilista, que começou com a linha de jeanswear e que nunca perdeu a mão nessa área. Não foi diferente nesse quarto dia do evento carioca. A série de fotos dos anos 1970 e 1980 chamada The America West, de Richard Avedon, levou à criação da coleção, inspirada nas roupas do trabalhos de campo das minas e dos moradores do oeste dos EUA.

Assista ao desfile da Herchcovitch no Fashion Rio:

Numa passarela de madeira com pátina branca, seus garotos e garotas traziam um ar preepy dos anos 1950, com seus macacões, jardineiras, vestidos, calças e shorts de jeans ou de couro. O diferencial do criador para essa sua segunda linha, batizada apenas de Herchcovitch, é que ele sabe muito bem pegar os elementos do jeanswear e transformar em peças sofisticadas, sem perder a atitude jovem. Isso se dá até mesmo nas peças de organza e chiffon, que recebiam detalhes de couro ou do próprios jeans, todos com tratamentos especiais, como os resinados na cor flúo, listrados estonado, marrom, e tie-dye.
 
Vestidos longos fluidos ou retos de couro, também longos, dividiam espaço com calças de cós alto e barra curta. A mistura de pesos e texturas entrava nas roupas masculinas e femininas. E o couro mestiço com tratamento de queima dava também o contraponto à coleção. Óculos estilo aviador, lenços amarrados na cabeça e sandálias com salto alto e entortado para elas e calçados mais pesados para eles vinham em look com bolsas mais pesadas de couro e acabamento rústicos misturado com lona. 

Fashion Rio Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi. 

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-n1/iframe.htm" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-n1/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade