1 evento ao vivo

Herchcovitch desfila linha de jeans contra celulite com ar medieval

Estilista apresentou a coleção de inverno no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

8 nov 2013
11h42
atualizado às 12h16
  • separator
  • 0
  • comentários

O estilista Alexandre Herchcovitch mostrou, no vão do MAM, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, sua coleção de jeans que leva seu sobrenome como marca. Inspirado na Cavalaria Medieval, ele suavizou as roupas dos guerreiros da idade Média, com pregas e estampas que lembram as malhas de aço.

Herchcovitch começou fazendo jeans e, nessa linha, digamos, mais comercial, ele apura ainda mais sua expertise com o material e lança o primeiro jeans do mundo que ameniza os efeitos da celulite, com o fio Emana, da Rhodia, e jeans Canatiba. Nada difere em aspecto dos jeans normais, mas segundo as empresas, se usar seis horas por dia, durante 30 dias, o efeito é certo.

Na passarela, a novidade veio em calças, jaquetas, vestidos e túnicas. O estilista apostou em modelos não muito longe do corpo, com pregas que garantem os movimentos. Trouxe ainda para as mulheres, calça-saia, que lembra bota, com as pernas justas que terminam numa minissaia, e também macacão-vestido. Modelagens que enganam a vista.

Os comprimentos variam de curtos a longos. Peças podem vir com cortes quadrados ou mais ajustados. Os guerreiros medievais surgem também travestidos de skatistas, com bermudas mais largas. Herchcovitch usou também malhas com Emana, feitos pela tecelagem Berlan ajustadas ao corpo e com colagens em marrom, preto e grafite, num belo jogo geométrico.

Nas estampas, xadrezes e listras, que lembram as malhas de metais dos cavaleiros. Há também os xadrezes coloridos em tons como amarelo, laranja, lilás e azul. As mesmas cores ainda vinham sobrepostas em chiffon de seda transparentes, criando outras cores, em peças mais largas e soltas.

Terra transmite Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles de inverno do Fashion Rio, que acontece entre 6 e 9 de novembro. A transmissão, direto do Píer Mauá, é realizada em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/fashion-rio/desfiles/fotos " data-cke-688-href="http://moda.terra.com.br/fashion-rio/desfiles/fotos ">Fashion Rio Inverno 2014</a>

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-inverno-2014-n1/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-inverno-2014-n1/">Top nº 1 do Fashin Rio Inverno 2014: Vote entre Debora Muller, Marina Nery e outras</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade