3 eventos ao vivo

Grife Maria Filó transforma feira em lugar de gente chique

Frutas em sacolinha de feira foram distribuídas aos convidados

9 abr 2014
20h41
atualizado às 23h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Nas cadeiras, até a fila C, do desfile da Maria Filó, uma sacolinha de feira, aquelas listradinhas com várias cores, esperava o dono do lugar. Dentro, maçã, banana, tomate-cereja, limão e laranja. Tudo para compor o tema da coleção: Mercado Central. Antes de começar o desfile sobre uma passarela de madeira clara, a impressão que se tinha é que, seguindo a tendência vista aqui no Rio, estampas coloridas de frutas e tonalidades vibrantes dominariam a coleção da grife. Nada disso. As referências às feiras vieram sutis, em detalhes. E tudo chique, como é o estilo da marca.

<p>Maria Filó apresenta coleção de verão na passarela do Fashion Rio</p>
Maria Filó apresenta coleção de verão na passarela do Fashion Rio
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A mulher que passa por esses mercados ao redor do mundo vai com roupas leves, fluidas, sofisticadas. As listras das barracas vêm decodificadas em tons avermelhados. Os aventais dos feirantes se transformam em delicadas blusas mais compridas na frente e amarradas atrás, ora mais estruturadas, ora mais leves. Nas estampas, as listras também de forma mais geométricas, como nas peças de fundo branco e listras que formam um tipo de xadrez em vermelho. Os peixes são transformados em cardumes estilizados, com direito a sereias grandes e pequenas.

Bermudas e blusas feitas em tela de seda com a técnica de tricô fazem as vezes das redes de pescadores. O comprimento principal é mídi. As cores vão dos avermelhados, passando por branco, bege, amarelo e azuis. Destaque para a saia bege justa e canelada de tricô, usada sobre uma saia de tecido mais leve, que formava um barrado fluido.

As demais referências aos mercados vêm nas bolsas trançadas e nos saltos dos sapatos, que remetem às caixas de madeira. E neste rol entram também lisos e texturizados, com toque das cascas de frutas. Nada explícito. Afinal, a elegância poder rimar, mas não combina com extravagância. E isso a Maria Filó mostrou que sabe fazer bem. 

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;moda&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;.terra.com.br/fashion-rio/vc-usaria-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/vc-usaria-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade