0

Com vestidos larguinhos, Cantão vem confortável e chique

A grife trouxe à passarela vestidos longos, pantalonas mídi, blusas na altura da cintura, tudo com muito conforto

10 abr 2014
19h52
atualizado em 11/4/2014 às 15h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A Cantão desfilou seu verão 2015 buscando o natural, o confortável e o elegante, marcas registradas da grife. A tradução disso veio em vestidos longos, amplos, pantalonas mídi, algumas transparentes, outras usadas com blusas na altura da cintura, tudo com um shape mais larguinho. A grife pegou a túnica como ponto de partida para criar vestidos acima dos joelhos, ou blusas mais curtas. O tema da coleção é Origem, daí um perfume natural, sem formas fixas.

<p>Aline Weber desfila com look da linha de verão da Cantão</p>
Aline Weber desfila com look da linha de verão da Cantão
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Nessa toada, vieram tons de nude e alguns trabalhos étnicos, com detalhes de miçanga. Os tons vivos também apareceram, como o azul-turquesa das primeiras peças, o laranja, o vermelho-cereja e o marinho, que surgiam em tecidos que agradam ao toque com a pele, como seda lavada, crepe de chine, linho, tafetá e couro, como no vestido-túnica laranja com desenho em relevo na frente. Tais materiais se misturavam à tela rústica de seda, tricô de palha de seda, tricô de celofane, criando os tais tramados, tão em moda.

Algumas peças apresentavam um brilho discreto e as estampas vinham com perfume tribal, em cores fortes misturadas, ou em detalhes pretos e listras. As saias longas, usadas com blusas que podiam deixar parte das costas à mostra, resumem o espírito natural e despojado-chique da marca.

Como brinde, guarda-chuvas com estampas exclusivas para a marca, feitas por Ayani Maria Dalva Manduca Mateus, mestre artesã do povo Huni Kui, maior etnia indígena do Acre. Além de brinde, os guarda-chuvas serão distribuídos em maio a mulheres das 36 aldeias indígenas do Rio Jordão, no Acre, durante o lançamento do livro, Tsi Kayawa - Livro de Cura, organizado pelo pajé Agostinho Manduca Mateus, pai de Ayani. A índia esteve presente no desfile, portando um enorme cocar de sua tribo.

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/transparencias/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/transparencias/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade