0

Com tecnobrega, Espaço Fashion aposta em pochete e festas

Grife se inspirou em folias populares como São João e Carnaval e levou a controversa pochete à passarela - o acessório já foi 'ressuscitado' neste ano também pela francesa Chanel. Desfile teve até uma nave tecnobrega na passarela

9 abr 2014
19h36
atualizado às 20h41
  • separator
  • 0
  • comentários

A Espaço Fashion mandou ver nas festas populares brasileiras - Carimbó, Folia de Reis, São João, Carnaval e Maracatu - e abusou das cores e das estampas. Para compor essa miscelânea popular, as diretoras criativas e proprietárias da marca Camila e Bianca Bastos colocaram como trilha sonora uma nave tecnobrega na entrada da passarela, pilotada pelo DJ paraense Waldo Squash, um dos mais conhecidos do estilo, o que por si só, deu um alto astral nas na apresentação. As meninas da grife, que dessa vez não trouxe muitas famosas para a fila A, apostaram também num acessório controverso: as pochetes. Tachado de brega e longe do cenário fashion há tempos, a bolsinha pendurada na cintura reviveu no desfile da Chanel de alta-costura e agora começa a dar as caras por aqui.

Carol Francischini desfila para Espaço Fashion. Apresentação teve nave tecnobrega na entrada da passarela
Carol Francischini desfila para Espaço Fashion. Apresentação teve nave tecnobrega na entrada da passarela
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O modelo proposto pela Espaço Fashion é durinho e colocado na cintura com um cinto cheio de franjas. Aliás, as franjas também enfeitam a coleção, que foca em três peças principais, como explicou Camila, no backstage: saia trompete (a que abre em evasé na parte de baixo), as calças chamadas culote (um tipo de pantalona que chega até a metade da canela) e as jaquetas tipo boxy, amplas, pegando a onda esportiva. Apenas uma dica: as pantalonas mídi criam um clima legal na passarela, mas as baixinhas devem ter cuidado para usá-las, porque não ajudam em nada a alongar a silhueta.

Seguindo as tendências, o comprimento mídi imperou na coleção, bem alegre, não só pelo embalo da música. Com as referências nas festas brasileiras, a estamparia veio multicolorida, com bandeirinhas, flores renovadas da chita e imagens religiosas. Claro que o styling abusou desses itens, misturando com cores fortes, como pink, laranja, azul e verde, além de neutros e terrosos, inclusive nas sandálias de plataforma tratorada baixa ou com saltos de madeira e lenços amarrados nos tornozelos. Destaque para as peças com texturas craqueladas e tons vibrantes. Jeans também surgiram, como na jardineira tipo culote, com aplicações de flores da chita, feitas também em jeans. Resumo: Espaço Fashion embala o verão com o estilo brega-chique.   

<p>Grife Espaço Fashion trouxe de volta a controversa pochete</p>
Grife Espaço Fashion trouxe de volta a controversa pochete
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;moda&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;.terra.com.br/fashion-rio/famosas-x-anonimas-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/famosas-x-anonimas-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade