1 evento ao vivo

Rodrigo Lombardi e RPM agitam desfile da TNG no Rio

7 nov 2012
22h41
atualizado às 23h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O desfile, o show e a polêmica da TNG encerraram o primeiro dias de desfiles do Fashion Rio, nesta quarta-feira (7). O desfile, aliás, passou para o segundo plano já que a apresentação começou com a banda RPM tocando seus clássicos. Sim, a plateia gritou como se estivesse na abertura de um show de sua banda predileta.

Rodrigo Lombardi, que vive o personagem Théo na novela global Salve Jorge, foi o grande destaque da TNG
Rodrigo Lombardi, que vive o personagem Théo na novela global Salve Jorge, foi o grande destaque da TNG
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Vote em quem você quer ver na passarela do Fashion Rio

A expectativa - ou não - de ter a jovem que leiloou sua virgindade, Catarina Migliorini, acabou, já que polêmicas a eliminaram do casting da marca. Mesmo assim, a passarela manteve todas as atenções, já que Rodrigo Lombardi desfilou e, para alegria das mulheres que não pouparam gritos e flashes, fez três entradas com looks diferentes. Esta foi a segunda apresentação do ator pela TNG; a primeira foi em 2009, quando era o protagonista de Caminho das Índias.

A apresentação começou com meia hora de atraso, mas para uma sala de desfiles lotada, com direito a muita gente em pé. Para o inverno de 2013, a grife apostou nos exploradores do século XXI, aqueles que aproveitam uma viagem mochilão para se conectarem a novas culturas ao dor do mundo. Por isso, as peças destacaram as aplicações étnicas avermelhadas sobre as combinações de jeans, marca registrada da marca.

Opções de looks não faltaram. O longo desfile unissex colocou na passarela roupas com detalhes em couro, migrando até os braceletes, bolsas e mochilas. A feminilidade dividiu espaço em um mesmo look através de saias longas, mídi ou abaixo dos joelhos, com fendas, brilhos, combinadas com casacos volumosos, de abas na gola. Apesar disso, os modelos com shape ajustado e cintura marcada também apareceram. O mix de esportivo e glamouroso também apareceu. Ele foi expressado em casacos esportes com paetês e, algumas vezes, sobreposto com coletes de couro.

Com um resquício do verão, as hot pants também apareceram, mas não que elas sejam as peças-chave para a próxima estação da grife. Na cartela de cores, destaque para os tons mais escuros como preto e azul. Apesar disso, as calças lavadas e com estampas também apareçam. Nessas horas, verde, amarelo e laranja surgiram, mesmo que de forma discreta. O brilho apareceu também, em paetês para as mulheres e em peças com fios de lurex e tecidos tecnológicos para os homens.

As luvas foram outros acessórios que apareceram principalmente para eles. Sem dedos e de couro, elas eram quase todas encobertas pelas mangas longas. No mesmo estilo, seguiram os coturnos pesados dos modelos e as botas altas, com saltos grossos e com aplicações de spikes bem ao estilo Jeffrey Campbell. Os óculos de sol também apareceram, desta vez com um "quê" vintage.

Capuz overzized, gravata borboleta, palas e golas de pelos e spikes por todas as partes, incluindo em calças completas de couro e com as aplicações. No final do desfile, Paulo Ricardo e Rodrigo Lombardi causaram agitação ao posarem para a plateia, que imediatamente começou a invadir a passarela. Os aplausos foram multiplicados, exatamente pela presença dos famosos.

Fashion Rio Inverno 2013
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.

O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade