PUBLICIDADE

Cantão faz uma viagem confortável e jovem para os quatro cantos do mundo

Comprimentos longos e estampas foram apostas da marca no desfile no Fashion Rio

17 abr 2013 21h00
| atualizado em 18/4/2013 às 00h14
ver comentários
Publicidade

O que acontece dentro e fora de nós quando viajamos? Com essa pergunta na cabeça a Cantão resolveu preparar seu Verão 2014. A resposta foi traduzida com uma moda em quem peças monocromáticas, como verde e vermelho, vinham em comprimentos longos, como túnicas  usadas com shorts e calças. No fundo da passarela, tramas em fios brancos lembravam teias de aranha, que depois se repetiam em blusas e vestidos unidas a tecidos planos.

Assista ao desfile da Cantão no Fashion Rio:

Parece que o comprimento longo em saias godês vai mesmo dar as caras na estação. A Cantão também mostrou a proposta. Nessa viagem, as estampas vinham em formas de mapas dos continentes, geométricas colorida, tropicais e quadriculadas. O conforto e o brilho também surgiram na passarela da grife carioca, que apostou em tecidos como tafetá de seda, seda lavada, jeans e seda bordados com miçanga, índigos lavados. Nos índigos, mais estruturados e escuros, blusa e vestido também traziam franjas.

Essa passagem pelos Quatro Cantos, tema da coleção, aceitou até um pull de tricô, talvez para os países mais frios e não para o nosso verão. Nos pés sandálias em couro rústico, jeans e seda bordadas com miçangas e solados de couro moldados artesanalmente. Mochilas utilitárias, bolsas e clutches com detalhes de bambu. Num mix do que se pode ver em todos os lugares do  mundo.

Fashion Rio Verão 2014

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi. 

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

 
Fonte: Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade