0

Anderson Silva e Osklen Praia marcam 1º dia do Fashion Rio

A semana de moda carioca começou nesta terça-feira (08) e teve famosos como Anderson Silva e Thaila Ayala

9 abr 2014
08h04
atualizado às 19h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Começou nesta terça-feira (8) a 25ª edição do Fashion Rio. Com presença de famosos e coleções coloridas, a noite ficou marcada pela presença do lutador Anderson Silva no desfile da Ausländer e pela estreia da Osklen Praia, a nova linha da Osklen.

<p>O atleta e a estreia da nova linha da Osklen foram os destaques da noite</p>
O atleta e a estreia da nova linha da Osklen foram os destaques da noite
Foto: Mauro Pimentel/ Daniel Ramalho / Terra

A semana de moda carioca começou com o desfile da coleção de Patrícia Viera. A estilista se inspirou nas “poderosas” de Punta del Leste e nas texturas que encontrou no balneário uruguaio. Tons de tangerina, azuis (acqua), areia, marinho e verdes deram colorido à passarela.

Na sequência, foi a vez de Alessa Migani propor suas ideias para o verão da Alessa. De volta ao Fashion Rio após faltar na última edição, em função de uma gravidez, a estilista apostou no tema Barroco e apresentou peças com estamparia que lembram afrescos de igrejas, painéis com imagens celestiais e de anjos, castiçais e lustres.

Terceira a passar pela passarela do evento, a Ausländer entrou com um time de estrelas. O lutador Anderson Silva, a atriz Thaila Ayala e as modelos Yasmin Brunet, Aline Weber, Carol Francischini e Laís Ribeiro deram mais brilho à peças da linha streetwear da marca.  Com o tema Suburban  Vintage, a grife misturou peças de basquete com alfaiataria, náilon, moletom e a tela de neoprene.

Fashion Rio Verão 2015: veja desfile da Ausländer

Uma das principais novidades desta edição, a Osklen Praia fez sua estreia com desfile na mansão Villa Philippe, no bairro de Santa Teresa. Feita em parceria com Alexia Niedzielski e Bianca Brandolini, a nova linha da Osklen contou com Carol Francischini e Laís Ribeiro para apresentar uma moda praia com ares retrô.

Fashion Rio Verão 2015: veja desfile da Patrícia Viera
Patrícia Viera
Patrícia Viera abriu a 25ª edição do Fashion Rio com inspiração em Punta del Este para seu verão 2015. O belo e chique desfile da grife começou ensolarado, com peças feitas em losangos no tom de tangerina, costurados com tricô e crochê de linha feitos por detentas da Unidade Prisional Feminina Capixaba, dentro do Projeto Novas Marias, idealizado pela designer Jacqueline Chiabay.

Depois, vieram azuis (acqua), areia, marinho, verdes, tudo pensado e texturizado com o que a estilista viu e sentiu no balneário. As texturas e os vazados das peças de Patrícia acompanham modelagem evasê, longos, mídi, jaquetas, shorts, camisas, maiôs, biquíni e caftãs. O ponto alto do desfile foram as peças em couro com tratamento metalizado, com a saia evasé e a jaqueta, furta-cor.

Alessa
Com o tema Barroco, Alessa apostou na estamparia que lembra afrescos de igrejas, painéis com imagens celestiais e de anjos, castiçais e lustres. A parte "religiosa" surgiu em tons claros, azuis, brancos, rosês. A parte barroca, com desenhos dourados sobre fundo preto, ou branco. E, se no inverno a silhueta era mais contida e reta, agora também houve o retorno do amplo. Saias godês, calças e macacões tipo pantalonas e vestidos fluidos, em seda pura com algodão, neoprene e cetim.

Tules bordados com paetês formando flores, principalmente em tons azulados, traduziam o brilho da inspiração barroca. Nessa hora, coube também uma saia mais reta, quase tipo lápis. Nos pés, sapatos tipo oxford vêm com revestimento de minipaetês.

Ausländer
Anderson Silva entrou meio tímido, mas cumpriu a missão de mostrar a camiseta usada com terno de pegada esportiva, calça de moletom canelado e lateral com tecido, e blazer justo e curto. Outra estrela da noite foi Thaila Ayala, que fechou o desfile com calça vermelha de cintura alta e top cropped branco. Yasmin Brunet desfilou de saia curta, com cardigã amarrado na cintura e camisa com estampa que lembra alfaiaria.

Com o tema Suburban  Vintage, a grife misturou peças de basquete com alfaiataria, náilon, moletom e a tela de neoprene. Hot pants, como a usada por Laís Ribeiro, e maiô com jaquetinha da cerveja, desfilado por Carol Francischini, vinham também com sapato de salto quadrado e meia soquete.

Osklen
A estreia da Osklen Praia levou o último desfile do primeiro dia de Fashion Rio para a Villa Philippe, no bairro da Glória, com arquitetura inspirada na Belle Époque e decorada com móveis imperiais.

Fashion Rio Verão 2015: veja desfile da Osklen

A linha de moda praia foi em feita em parceria com Alexia Niedzielski, diretora da  System Magazine, e com a it girl e atriz italiana Bianca Brandolini. Dessa união, veio uma moda praia com ares retrô, dos anos 50 e 60, com seus sutiãs pontudos e modelagem ajustada. A primeira leva foi em preto e branco, como uma ladylikepraiana, com saias ajustadas, shorts tipo hot pants e tops.

<p>Thaila Ayala desfilou e ironizou boato sobre affair com James Franco</p>
Thaila Ayala desfilou e ironizou boato sobre affair com James Franco
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Famosos 
Além dos famosos na passarela, como Anderson Silva, Yasmin Brunet e Thaila Ayala, o primeiro dia de Fashion Rio também contou com celebridades na plateia. A cantora Fernanda Abreu compareceu ao evento com a filha e afirmou que adora acompanhar tendências da moda. Já a atriz Giselle Batista foi à Marina da Glória acompanhada pela irmã gêmea, a também atriz Michelle Batista, e se disse contra a “escravidão” imposta pelos padrões de beleza.

Destaque no desfile da Ausländer, Thaila Ayala ironizou os boatos sobre um suposto affair com James Franco e garantiu dar “muita risada” com as invenções. Antes de desfilar pela mesma grife, Yasmin Brunet criticou o termo “barriga negativa” e afirmou que a busca por corpo ideal “está acabando com as meninas”. Entre os famosos estava também Glória Maria, que chegou atrasada, porém chique. Calçando um par de sapatos Dolce&Gabanna, a jornalista disse que estar na moda é essencial para quem trabalha na TV.

 

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade