3 eventos ao vivo

Alessa aposta num inverno em preto, branco e cinza

Sempre expansiva e multicolorida, a estilista apareceu mais contida nas cores. Alessa se inspirou no arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que projetou a Pinacoteca do Estado de São Paulo

6 nov 2013
22h08
atualizado em 7/11/2013 às 14h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Alessa, segunda grife a desfilar nesse primeiro dia de Fashion Rio, aposta num inverno quase em preto, branco e cinza. Sempre expansiva e multicolorida, dessa vez a estilista veio mais contida nas cores, colocando vermelho apenas em algumas camisas. A coleção, aliás, também veio menos exuberante nas formas e no número de looks. Com viés masculino, trouxe casacos mais amplos mas sem exageros, alguns com ênfase nos ombros de corte quadrado e expandido, expandindo a região das mangas.

O forte da marca sempre foi a estamparia, que dessa vez veio em p&b, mostrando fotos ou montagens inspiradas na obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que projetou a Pinacoteca do Estado de São Paulo. O tema da coleção é concreto, daí os muitos tons de cinza, em tecidos com pesos diferentes, como tweed e cetim. Jacquard geométrico, neoprene e organza bordada em círculos, dando a impressão de renda e traduzindo uma das tendências da estação, a transparência em preto. Ela veio num vestido reto longo usado como uma sobressaia curta godê, lembrando a silhueta peplum, e também num macacão mais ajustado.

Calças retas e saias curtas também estão no inverno da Alessa, que aposta numa mulher feminina, chique, com suas ankle boots de couro envernizadas em preta ou off-white, em rabos de cavalo, óculos arredondados e bolsas tipo malote quadriculada, mas sempre com um quê masculino. Na trilha sonora, Arnaldo Antunes. No fim, a sempre esperada performance saltitante de Alessa para agradecer o público não aconteceu. Grávida de quatro meses, ela preferiu se resguardar.

Terra transmite Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles de inverno do Fashion Rio, que acontece entre 6 e 9 de novembro. A transmissão, direto do Píer Mauá, é realizada em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade