PUBLICIDADE

Acquastudio mistura romantismo dos anos 40 com modernidade

10 jan 2012 18h54
| atualizado em 11/1/2012 às 02h34
Publicidade
Tatiana Sisti
Direto do Rio de Janeiro

Seguindo o efeito dominó de atrasos, a Acquastudio se apresentou no primeiro dia do Fashion Rio às 18h50, 50 minutos mais tarde do que o confirmado. Com a sala de desfiles quase lotada e uma fila A com experts da moda e celebridades como as atrizes Cecília Dassi e Leona Cavalli e a ex-BBB Ariadna, o desfile da estilista Esther Bauman foi aplaudida antes mesmo de terminar.

Com cores românticas e nostálgicas, a grife Acquastudio foi a segunda a se apresentar no Fashion Rio nesta terça-feira
Com cores românticas e nostálgicas, a grife Acquastudio foi a segunda a se apresentar no Fashion Rio nesta terça-feira
Foto: Roberto Filho / AgNews

Infográfico: Confira a passarela do Fashion Rio em 360°
Infográfico: Vote: qual famoso você quer ver na semana de moda carioca?

A explicação é simples: a apresentação foi digna de um desfile de alta costura internacional, já que trouxe para a passarela do Pier Mauá uma coleção com que misturou peças minimalistas com as mais elaboradas. O clima nostálgico não poderia ser diferente. A estilista se dedicou a fazer uma releitura da moda dos anos 40 e 50 e transformou o ditado como antigo, como logos, em novo.

O toque romântico ficou por conta de peças artesanais com bordados de linha e fitas de cetim. O lado moderno foi criado através de tecidos metalizados, tecnológicos e silhuetas. O equilíbrio do moderno com o antigo foi feito através da combinação de tecidos tecnológicos e lã confeccionada com geometria com a delicadeza da organza, rendas e tules.

Combinações nada óbvias de cores, como rosa, marrom e verde, trouxeram delicadeza e suavidade à coleção que, seguindo o estilo romântico ousado, destacou mega golas criadas com tecidos estruturados. Na cartela de cores, também entraram azul cobalto, framboesa, cobre, nude e dourado - que, por sinal, marcou presença nos 24 looks através de tornozeleiras que davam acabamento aos sapatos altíssimos.

Colares e brincos foram deixados de lado e deram espaço a outro acessório que promete ser forte tendência no inverno: os chapéus - trabalhados em tule e com cores fortes.

Entre uma estampa e outra, a estilista apostou nas listras, nas flores, nos poás e no mix entre todas elas. Os bordados e as aplicações de tecidos também completaram saias mídi, longuetes e longos.

A coleção atende desde a mulher fã de detalhes até aquelas que preferem os cortes de alfaiataria. Além disso, este foi o primeiro desfile até agora que apresentou peças com plissados, uma forte tendência apresentada nas principais semanas de moda internacionais.

É claro que as transparências combinadas com hot pants não ficaram de fora. Pelo que indica esta semana de moda, as peças vão cair no gosto das fashionistas em breve.

Semana de moda carioca
O Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do País, está em sua 20ª edição e acontece entre 10 e 14 de janeiro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Já a 19ª edição da bolsa de negócios de moda Fashion Business, a maior da América Latina, vai até 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, também na capital carioca. No total, são 49 desfiles que tomam as passarelas do Rio de Janeiro em seis dias, incluindo as apresentações dos novos talentos, que acontecem no Rio Moda Hype, nos dias 10 e 11 de janeiro.

Fonte: Terra
Publicidade