0

Com celebridades de peso, Fashion Rio tem apenas 18 desfiles

Paulo Borges, diretor das semanas de moda paulista e carioca, anunciou que o Rio não terá mais temporada de inverno

8 abr 2014
09h01
atualizado às 11h09
  • separator
  • comentários

Apesar de ter nomes como Fernanda Lima, Bruna Marquezine, Laura Neiva, Anderson Silva e Di Ferrero confirmados nas passarelas, a 25ª edição do Fashion Rio, que começa nesta terça-feira (08), na Marina da Glória, desfalcado. Com o tema “Rio, resort tropical, patrimônio mundial, paisagem cultural”, terá apenas 17 desfiles, além de um extra que mostrará os uniformes dos voluntários da Copa. Além do número reduzido de grifes, o Fashion Rio deve ainda sofrer uma grande mudança: Paulo Borges, diretor do SPFW e da semana de moda carioca, anunciou que não haverá mais edição de inverno no Rio, mas prometeu uma temporada de alto-verão, conhecida como Resort, ainda sem data definida. 

<p>Bruna Marquezine desfilou para a Coca Cola  Jeans nas duas últimas edições do Fashion Rio</p>
Bruna Marquezine desfilou para a Coca Cola Jeans nas duas últimas edições do Fashion Rio
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Nesta edição, não estarão presentes grifes tradicionais nos desfiles cariocas, como Coven, Andrea Marques e Blue Man, além de outras que estrearam recentemente, como as paulistas Iódice e Herchcovitch (a linha jeans do estilista). A grande novidade é a linha praia da Osklen, que preferiu não realizar desfile em São Paulo e, em troca, realizou um showroom, sem modelos. A apresentação da grife ajuda a engrossar o time das três marcas de praia: Salinas, Triya e Lenny Niemeyer.

Valdemar Iódice, que sempre se apresentou em São Paulo, disse ao Terra que gostou de desfilar no Rio - ele apresentou as duas últimas coleções no evento -, mas que, para coleção de verão, escolheu dar prioridade aos clientes. “A mesma equipe que produz o desfile também é responsável pela apresentação aos lojistas. Então priorizei essa última parte, pois não teríamos tempo hábil para os dois”, afirmou. Ele lançará seu verão no dia 25 de abril com o tema Flower Power, numa pegada anos 70. “E no próximo inverno, voltarei a desfilar em São Paulo”.

<p>Fernanda Lima foi a estrela do preview de Samuel Cirnansck no SPFW</p>
Fernanda Lima foi a estrela do preview de Samuel Cirnansck no SPFW
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Globais e esportistas
Como de costume, o Fashion Rio irá levar celebridades às passarelas e elas se dividem entre globais, músicos e esportistas. A Coca-Cola Jeans confirmou a atriz Bruna Marquezine e o vocalista da banda Nx Zero Di Ferrero, namorado de Isabelli Fontana. Laura Neiva, que vai participar do remake da novela O Rebu, da Globo, fechou com a Ellus 2nd Floor, para a qual fará também a campanha de verão. O styling do desfile é de Alexandre Herchcovitch.

Fernanda Lima e Laís Ribeiro, a 15ª modelo mais sexy do mundo, estarão na passarela do desfile que acontece no dia 10 de abril para apresentar o uniforme dos 14 mil voluntários que trabalharão na 12 cidades-sede da Copa. Os ex-jogadores e campeões do mundo Cafu e Belletti, além das gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres, se juntarão a elas. Ainda em clima de Copa, o lutador Anderson Silva também desfilará, mas na passarela da Ausländer. Ele apresentará a linha de camisetas que a grife desenvolveu para a marca de cerveja Budweiser, da qual é garoto-propaganda. As peças estarão à venda nas lojas da marca a partir de maio.

Desfiles externos
Haverá dois desfiles externos. A apresentação da Osklen Praia será na Villa Philippe, no tradicional bairro da Glória, no dia 08, às 22h. O espaço, que mistura o clássico com o moderno, tem arquitetura inspirada na Belle Époque e é decorado com mobiliário dos tempos do império. A Ellus 2nd Floor mostrará a coleção no dia 11, às 15h, no Centro Cultural Ação da Cidadania, em espaço de 14 mil m², construído em 1871, e que deu origem ao primeiro armazém da região portuária carioca.

<p>Laura Neiva desfilou no Minas Trend</p>
Laura Neiva desfilou no Minas Trend
Foto: Leo Franco / AgNews

“O Rio de Janeiro é uma cidade inspiradora e o cenário perfeito para criações. Nesta edição, estamos trazendo um tema que exalta este conceito, inspirado em elementos naturais e urbanos. Reforçamos a vocação da cidade como patrimônio mundial. Investimos em uma cenografia que exalta o Rio e contribui para que o público vivencie este cartão-postal”, afirmou Paulo Borges, no material de divulgação do evento.

Drinques e Pão de Açúcar
O Fashion Rio volta à Marina da Glória, após fazer a última edição no Píer, na zona central do Rio, região que passa por obras urbanas. No espaço, haverá um deck de 535 m² sobre a Baía da Guanabara, que servirá como área de convivência com vista para o Pão de Açúcar e abrigará exposição de fotos da série “Floresta da Tijuca”. No local, estará restaurante carioca Zazá Bistrô Tropical, que lançará o drinque “Fashion Rio”, preparado com espumante e framboesa, ambos elaborados por Zazá Piereck. 

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.
 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade