PUBLICIDADE

Modelos mostram passaportes e listam países onde já desfilaram

Com desfiles internacionais no currículo e no passaporte, modelos acumulam carimbos

23 abr 2013 - 07h05
(atualizado às 07h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A carreira de modelo, quando deslancha, logo exige viagens para diversos países. Com isso, os passaportes das jovens modelos começam a ser muito carimbados, e os carimbos mais comuns vêm dos Estados Unidos e da Europa. Tem explicação: os lugares que mais recebem “new tops” são Nova York, Milão, Paris e Londres, capitais da moda, que recebem as mais importantes semanas de moda do mundo. Raquel Radiski, que está desfilando no Fashion Rio, já esteve a trabalho em Paris, Milão, Londres e também no Chile. “Faço mais de 50 desfiles por ano, com certeza”, contou.

<p>Simone Carvalho atualmente mora lá fora, nos Estados Unidos</p>
Simone Carvalho atualmente mora lá fora, nos Estados Unidos
Foto: Bruno Santos / Terra

Já Simone Carvalho atualmente mora lá fora, nos Estados Unidos, e nem por isso viaja menos. “Já fiz o circuito que toda modelo faz: Nova York, Paris, Milão e Londres”, contou ela, que disse ter participado de mais de 60 desfiles em 2012. Daniela Braga também está morando fora por causa da profissão. “Já fiz Paris, Miami, Los Angeles, Londres, Cancun, Barcelona e Milão”, além do SPFW e Fashion Rio, conta ela, que atualmente vive em Nova York e estima um número bem maior do que 50 desfiles por ano.

Se parece muito (e na verdade é), Letícia Lamb disse atingir a marca de mais de 100 desfiles anuais: “fiz trabalhos em Nova York, Milão, Paris, Londres e Portugal”. A modelo Kamila Hansen ficou um pouco atrás, com cerca de 80 desfiles, mas também é bastante viajada. Sua lista de destinos inclui também alguns países na América Latina (Chile, Peru e Colômbia), além de Estados Unidos, Espanha, Itália, França e Portugal. 

Dos lugares visitados a trabalho, Sydnei foi o que mais agradou Luana Teifke, que foi carimbar seu passaporte até lá do outro lado do mundo para modelar. “É mais ou menos como o Rio, mas com mais qualidade de vida”, contou sobre a cidade australiana. Na lista de destinos da modelo, também estão Nova York, Paris, Londres, Milão, Suécia, México e Colômbia. Dependendo do ano, ela contou que chega a fazer mais de 70 desfiles.

No ano passado, a modelo Daiane Sodré contabilizou mais de 50 desfiles feitos, entre Brasil, Nova York, Espanha, Caribe e a badalada Ibiza, na Espanha. Marina Nery já pisou as passarelas do mundo fashion em Paris, Nova York, Londres, Milão, Paris e Hamburgo, na Alemanha, e, sorrindo, mostra seu passaporte todo carimbado ao Terra.

Poucos carimbos, muitas expectativas

Enquanto isso, Jessica Pantano tem apenas dois carimbos no passaporte: os de Londres e Milão. Mas seu número de desfiles não é pequeno: contando os desfiles da semanas de moda brasileiras e as internacionais, ela entra na passarela para representar mais de 50 marcas diferentes por ano. 

Animada, Alana Klein contou que fará a primeira viagem internacional a trabalho no próximo mês. “Vou a Paris”, disse. Ela está no início de carreira e contou que fez uma média de 20 desfiles no ano passado. Como ela, outras meninas estão apenas começando a carimbar seu passaporte. 

<p>Daiane Meneguel está com o passaporte pronto para quando o momento do desfile internacional chegar</p>
Daiane Meneguel está com o passaporte pronto para quando o momento do desfile internacional chegar
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Julia Fuchs, por enquanto, só trabalhou com moda no Chile. “Adorei , é fácil trabalhar lá porque o transporte é ótimo, chega em qualquer lugar rapidinho”, contou. Daiane Meneghel ainda não fez viagens internacionais a trabalho, mas acredita que este será o ano. Ela contou fazer mais de 30 desfiles anuais e está com o passaporte pronto para quando o momento do desfile internacional chegar.

<a href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-n1/iframe.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade