1 evento ao vivo

Fashion Rio volta a acontecer no Píer Mauá

25 set 2012
16h31
atualizado às 18h25
  • separator
  • comentários

Se o São Paulo Fashion Week muda de lugar na edição outono-inverno 2013, ocorrendo no Parque Villa Lobos, entre os dias 29 e 30 de outubro, o Fashion Rio volta a ser realizado no local de costume desde 2009: o Píer Mauá, entre os dias 7 e 9 de novembro. Na edição de maio (primavera-verão), os desfiles cariocas ocorreram no Jockey Club Brasileiro, na Gávea.

A edição passada do evento foi realizada no Jockey do Rio de Janeiro
A edição passada do evento foi realizada no Jockey do Rio de Janeiro
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

A mudança havia ocorrido por conta da preparação da cidade para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio + 20, que ocorreu em junho. Desde que a Luminosidade assumiu a direção do Fashion Rio, para os desfiles de primavera-verão 2009-2010, sob o comando de Paulo Borges, o evento acontece nos armazéns do Porto, à beira da Baía da Guanabara.

Este ano, ocorrerão três semanas de moda, para acomodar o calendário fashion do país, terminando com as apresentações cariocas. “Somos um grande sistema que trabalha de forma integrada para que todos ganhem. A revisão das datas vai permitir um planejamento mais adequado para todos”, destaca Paulo Borges, presidente da Luminosidade, segundo a assessoria de imprensa. A mudança atende uma necessidade direta das marcas e confecções que terão agora um intervalo maior entre o lançamento, a produção e entrega das coleções ao consumidor final, ainda de acordo com a assessoria.

O tema de inverno desta edição da semana de moda será o “Fashion Party”. em referência à ideia de celebração. “É hora de fazer festa para marcar a passagem e traçar o novo”, acrescentou Paulo Borges.

Em 2013, os desfiles primavera-verão 2013-2014 serão em março (14 a 18, em São Paulo; e 22 a 26, no Rio) O Fashion Rio outono inverno 2014 acontece entre os dias 15 e 19 de outubro de 2013. O SPFW, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro de 2013.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade