8 eventos ao vivo

Famosas aderem aos acessórios com tassel; veja looks e saiba usar

As franjinhas da decoração incrementam a moda e conferem toque étnico às produções

25 nov 2013
13h24
atualizado às 13h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ele veio direto da decoração para a moda. O tassel, pingente formado por franjinhas que costuma incrementar cortinas, está em alta nos acessórios, como brincos, pulseiras, colares e cintos. Carolina Dieckmann, Gaby Amarantos e Íris Stefanelli são algumas das famosas que já aderiram à tendência apresentada nas passarelas, em desfiles como de Victor Dzenk e Marc Jacobs.

O tassel dá um toque diferenciado e étnico à produção. Se for de cor forte e marcante, o ideal é que o restante do look não “concorra” com a peça e seja mais neutro e monocromático, segundo a consultora de moda Amália Piffero.

As baixinhas devem tomar cuidado com os brincos com tassel, que normalmente são longos e podem ficar desproporcionais à altura. Que tal trocá-los por cintos e pulseiras com o detalhe? Para as mais altas, os brincos são uma boa pedida e devem acompanhar, no máximo, o comprimento total do pescoço.

Se a ideia é apostar em todos os acessórios com tassel, cuidado! O resultado pode ser excessivo e caricato. Eleja apenas um com as franjas menores. Navegue pela galeria de fotos e inspire-se no visual das famosas e nos produtos disponíveis nas lojas.  

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/relogios-femininos/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/relogios-femininos/">Guia de relógios femininos</a>

Veja também:

Fernanda Keulla dá receita de esfoliante labial caseiro
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade