PUBLICIDADE

Estilista desfila trabalho de ex-presidiários e comunidades

O mineiro Ronaldo Silvestre desconstruiu a maneira de montar as peças em desfile no Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza

11 mai 2015 - 07h03
(atualizado às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O mineiro Ronaldo Silvestre completa 10 anos na passarela do Dragão Fashion Brasil, semana de moda autoral que aconteceu em Fortaleza. E, no último dia desta 16ª edição, ele apresentou uma coleção inspirada em poema de Drummond que narra o duelo entro a vida urbana e a delicadeza.

Siga Terra Estilo no Twitter

Sete metros de tecido foram cortados em viés e costurados novamente para montar esta saia
Sete metros de tecido foram cortados em viés e costurados novamente para montar esta saia
Foto: Roberta Braga / Leila Motta / Ricardo K. / Divulgação

Para isso, desconstruiu a maneira de costurar e montar as peças. Usando seda artesanal, ele cortou todo o tecido em viés de tiras finas e costurou com técnica de confecção de jeans para formar novos produtos. Para ter o efeito desejado, Silvestre chegou a usar sete metros de tecido em uma única saia de comprimento mídi.

Aliás, o comprimento mídi deu o tom das saias, que variavam entre estrutura trapézio e mais ajustadas ao corpo. Na estampa, muito floral com aplicações e militar. Na cartela de cores, preto, areia, cinza, vermelho e verde.

Para levar suas criações para a passarela, por seis meses, Ronaldo contou com a ajuda e o trabalho de comunidades de Itabira, em Minas Gerais, que fizeram toda a costura, e também de um grupo de ex-presidiários de Maringá, no Paraná, que teceram a seda. "Todo mundo reclama da crise, mas essas comunidades sempre estão em crise", disse ao Terra.

Estampa militar e floral se encontram com delicadeza na passarela
Estampa militar e floral se encontram com delicadeza na passarela
Foto: Roberta Braga / Leila Motta / Ricardo K. / Divulgação

Dragão Fashion Brasil

A 16ª edição do Dragão Fashion Brasil acontece entre os dias 07 e 10 de maio, em Fortaleza, no Ceará. Neste ano, a maior semana de moda autoral do País inaugura o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, espaço que espera receber 4,5 mil visitantes por dia. Com o tema “mãos à obra, mãos à moda”, o evento é gratuito, aberto ao público e reúne tendências regionais e internacionais. A programação oferece 32 desfiles, além de workshops, oficinas e palestras. Entre os nomes consagrados que pisarão na passarela estão Lino Villaventura, Vitorino Campos, Lizzi, Bikiny Society e Riachuelo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade