PUBLICIDADE

Estilista cria estampa do Super-Homem para desfile no Ceará

Com coleção masculina, David Lee estreia no Dragão Fashion Brasil, semana de moda autoral realizada em Fortaleza

27 abr 2014 - 22h56
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 22 anos, o cearense David Lee inovou nas estampas em sua estreia na passarela do Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza. Natural da cidade, ele desfilou uma coleção masculina batizada de Corpo de Aço, Coração de Plástico. "Eu quis fazer uma reflexão sobre o que é ser homem e essa coisa de que não pode chorar, tem que sempre ser forte, apesar de hoje em dia já existir um novo homem", contou em conversa após a apresentação.

O desfile começou com um terno preto com o objetivo de chamar atenção para o homem rígido e teminou propositadamente com o branco em alusão ao novo homem. No meio disso tudo, estampas. O héroi das histórias em quadrinhos Super-Homem foi tema de duas delas: primeiro, uma adaptação do símbolo do famoso personagem desenhado na frente das camisetas e, em seguida, a clássica imagem dele voando com o braço estendido reproduzido em tecido amarelo nas blusas e mochilas. Na sequência, apareceu um floral rico em cores representado em casacos, blazers, shorts e coletes.

A maioria das peças tinha modelagem simples e reta, com exceção das camisas que surgiram com tiras amarradas nas costas e babados também na parte de trás. Entre os tecidos usados, estavam principalmente sarja, algodão e viscose. Nos pés, sandálias rasteiras produzidas por um artesão da cidade.

Na maquiagem, o estilista colocou duas rosas vermelhas nas cabeça dos modelos e um batom borrado na boca. "Quis fazer uma boca depois do beijo e também coloquei um pouco de água no cabelo para parecer suor", explicou David.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade