PUBLICIDADE

Dono de grife Missoni diz que levou uma década para ter lucros

10 mai 2012 - 12h17
Compartilhar

A casa de moda italiana foi iniciada pelo casal Rosita e Ottavio Missoni em 1953, quando eles montaram uma pequena oficina de roupas de ginástica e, mais tarde, começaram a fazer malharia e tricô. Mas Ottavio revelou que demorou uma década até eles terem algum benefício financeiro. "Nós começamos a fazer algum lucro após 10 anos de atividade e naquele dia eu me senti o homem mais rico do mundo", disse ele.

Rosita também explicou que o casal decidiu se concentrar no ready-to-wear, em vez de alta-costura, porque era mais rentável. "Alta-costura estava em declínio e não havia essa coisa da roupa pronta para uso. Nós nos encontramos nesta situação em 1960. Como tínhamos 10 anos de experiência, sabíamos o que queríamos. Tentamos encontrar nosso próprio caminho", ela completou.

A empresa ganhou as manchetes em 1967, quando Rosita armou um desfile no Palácio Pitti, em Florença, e a iluminação das passarelas deixou as peças totalmente transparentes, causando frisson na época.

No entanto, Rosita não acha que o show foi muito chocante. "Eu não acho que nós estávamos fazendo nada de escandaloso, mas eles nos acusaram de transformar o Palácio Pitti no Crazy Horse (palácio burlesco famoso em Paris)."

Hoje, a empresa próspera é executada pelos filhos do casal - Luca, Angela e Vittorio, além de alguns de seus netos - e vale mais de 150 milhões de euros.

A casa de moda italiana foi iniciada pelo casal Rosita e Ottavio Missoni em 1953
A casa de moda italiana foi iniciada pelo casal Rosita e Ottavio Missoni em 1953
Foto: Getty Images
Bangshowbiz Bangshowbiz
Compartilhar
Publicidade