PUBLICIDADE

Diretora da 'Vogue' fala sobre foto polêmica de Karlie Kloss

13 dez 2011 - 16h59
Compartilhar

Após o polêmico editorial com a modelo Karlie Kloss, cujas fotos foram usadas por blogs pró-anorexia, a diretora da revista italiana Vogue, Franca Sozzani, finalmente se pronunciou sobre o caso e assumiu: "errei ao tirar a foto do ar", sobre uma das imagens feitas por Steven Meisel, na qual a top aparecia com formas muito magras.

Franca Sozzani admitiu que não deveria ter tirado a foto de Karlie Kloss do ar
Franca Sozzani admitiu que não deveria ter tirado a foto de Karlie Kloss do ar
Foto: Getty Images

Franca usou seu blog para negar, na tarde de segunda-feira (12), que a foto tenha passado por tratamento no Photoshop e destacou que a técnica de "distorção corporal" que fez com que Karlie Kloss parecesse mais magra foi desenvolvida por Man Ray, que costumava exagerar nos ângulos de suas fotos.

"Karlie não é anoréxica. Ela tem um corpo musculoso e com curvas arrendondadas que a fizeram ser contratada pela Victoria's Secret. A grife jamais contrataria uma modelo que é anoréxica, pois vai contra sua filosofia, que prega que a mulher deve ser sensual e provocativa ao usar lingeries", explicou Franca.

A diretora da publicação contou ainda que retirou a foto polêmica do site da Vogue porque temeu que usassem a imagem para promover debates sobre a magreza sem um pensamento crítico sobre o assunto. "Deveria ter deixado a foto no ar e deixar que cada um se expressasse livremente. A foto é bonita e isso é tudo", disse.

Apesar do mea culpa de Franca Sozzani, sites e blogs internacionais, como o Style.com e o Fashionista contestaram o fato de a imagem de Karlie Kloss não ter sido recolocada no ar pela revista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade