0

Desfiles plus size levam noivas e malhação à passarela

Evento contou com sete grifes plus size, que apresentaram suas coleções inverno 2014 em São Paulo

16 fev 2014
12h40
atualizado às 12h50
  • separator
  • comentários

Sete grifes desfilaram suas coleções plus size no último sábado(15) no Hotel Golden Tulip Belas Artes, em São Paulo. O Desfile Plus Size Inverno 2014 apresentou moda fitness, de noiva e peças elegantes para as mulheres de manequins 46 ao 52.

A primeira grife foi Cassia Segeti. Com peças fluidas e estampadas, levou flores e listras para os visuais. Cores neutras como branco e preto se juntaram a verde e amarelo para compor a linha de inverno.

Depois foi a vez da Ênfase Plus, que apostou em rendas, transparência e animal print. Maxiacessórios como colares e pulseiras deram o toque final com brilho para as composições.

A Attribute Jeans optou por um estilo mais casual, com peças em jeans e em tecido tipo couro e vinil. camisas e jaquetas dividiram espaço com peles e saltos altos, misturando estilos.

A quarta grife da noite, Bia Fashion Store, levou peças simples, como vestidos lisos, mas para ocasiões mais elegantes. Colares e brincos finalizaram os looks.

A Adelante abusou das estampas coloridas para deixar o inverno mais leve. vestidos e composições de duas peças, com saias e short, foram apresentadas com saltos peep toe e escarpim.

Desfile Sporting Way
Desfile Sporting Way
Foto: Giovanne Casareggio e Edison Vigena Jr. / Divulgação

A penúltima a desfilar foi a Sporting Way. Moda fitness confortável, também apostou em estampas e trouxe de volta as polainas para a malhação.

A Edson Eddel Noivas levou à passarela modelos plus size e mais magrinhas para apresentar sua linha para noivas. Muito brilho e pedrarias se aliaram a bolero, faixa de cabelo e até a uma apresentação da selva africana.

O evento faz parte do Projeto Mulheres Reais. Além de desfiles, são realizados workshops, concursos de beleza e editoriais com modelos plus size para incentivar a moda acima do manequim 46 e melhorar a autoestima das mulheres que não são o "padrão de beleza".

“Somos contra a tirania da magreza forçada, mas não incentivamos ninguém a engordar. Queremos apenas mostrar que a mulher com alguns quilos a mais também é bonita, elegante e saudável”, diz o diretor do evento, Adilton Amaral.

A décima terceira edição do Desfile Plus Size, realizado pelo Projeto Mulheres Reais, será em julho, com a coleção Primavera-Verão 2015 de marcas focadas no mercado de tamanhos grandes.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/sutias-grandes/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/sutias-grandes/">Sutiãs grandes</a>
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade