publicidade
10 de abril de 2013 • 19h27

Delegada Helô, de 'Salve Jorge', inspira coleção plus size

 

Não é de hoje que os guarda-roupas de personagens de novela interferem na moda da vida real. Porém, isso costuma ser mais raro no caso das mulheres plus size, que raramente conseguem se inspirar no estilo apresentado pelas atrizes. A delegada Helô, interpretada por Giovanna Antonelli em Salve Jorge, é a atual queridinha das telespectadoras. Suas roupas exuberantes, os cabelos ondulados e a maquiagem glamourosa da personagem logo caíram no gosto do público. E para não deixar ninguém de fora dessas tendências a estilista Cátia Ferrari decidiu criar uma coleção inspirada em Helô para mulheres GG.

“Toda mulher tem o direito de se sentir linda e poderosa como a delegada Helô. O estilo dela pode ser usado também por quem veste manequim maior. Basta tomar cuidado com as proporções e usar tecidos com bom caimento”, afirmou a estilista. Cátia, que é especialista em moda plus size, fez peças adaptadas para valorizar o corpo. “A pantalona, por exemplo, é ótima para quem quer disfarçar as pernas muito grossas. O macacão no tamanho certo também valoriza o corpo da gordinha. Mas essas peças devem ser usadas sempre com salto, para alongar a silhueta”, explicou.

As maxibijus, o bracelete por cima da camisa, as calças de cintura alta, os cintos duplos, o uso de diversos anéis na mesma mão, o decote “V” profundo, a saia curta de couro, os óculos de sol grandes e bolsa de couro sintético são outras tendências usadas pela personagem que estão presentes na coleção. “A Helô usa uma moda confortável, chique e sensual. É o sonho de toda mulher”, disse a modelo Fernanda Barbosa, que participou do ensaio. Mariana Bulhões, outra modelo que posou para a sessão de fotos, defendeu que a personagem possui um estilo democrático, que pode ser usado por qualquer mulher que deseja ficar elegante. 

Terra