PUBLICIDADE

De pop a 'femme fatale': fashionista antecipa tendências para 2014

5 ago 2013 - 21h30
(atualizado em 6/8/2013 às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O segundo semestre do ano mal começou e pesquisadores do mundo da moda já têm previsão do que estará nas passarelas e nos guarda-roupas em 2014. A diretora de tendências do Style Sight - serviço online com sede em NY -, Camila Toledo, apostou em cores fortes, tecidos confortáveis, estampas misteriosas e resgates culturais, em palestra realizada na noite desta segunda-feira (05) no Trends for Fashion, em São Paulo.

Fashionista fala sobre tendências e dá dicas para disfarçar o quadril:

Ela dividiu as tendências em quatro partes: eletric ecstasy, quiet time, neo noir e moda folklorica. O eletric ecstasy "vai falar sobre público jovem, geração politizada e informada. É o colorido especial, com energia positiva", disse. Segundo ela, o estilo da cantora Rita Ora representa bem a tendência. "É completamente pop", afirmou ao citar que o grafite, as histórias em quadrinhos e o pop art são fontes de inspiração.

Mas, para aqueles momentos de respiro, que pedem "relaxamento e equilíbrio", vem a tendência quiet time, segundo Camila. De acordo com a especialista, os tecidos que trasmitem paz, abraçam o corpo, as cores leves e peças lisas compõem a tendência. "O creme é uma cor fortissima", disse. "Estampas mármore e tudo que lembra a natureza tambem", completou.

A tendência femme fatale foi mais um dos palpites de Camila, intitulado neo noir. "A volta do glamour da mulher dos anos 1940, com um mistério no ar. Uma mulher sensual com um segredo que todo mundo quer saber". A saia lápis com fendas em tecidos de vinil e couro, cinturas marcadas e a combinação das cores preta e branca continuam. Estampas digitais e alfaiataria masculina sem perder a feminilidade também, segundo ela.

Para 2014, também deve acontecer um resgate da tradição, sem ficar ultrapassado. A moda folklorica, segudo ela, será inspirada no leste europeu, Ásia, Rússia e moda cigana. "As culturas mexicanas e peruanas também podem servir como inspiração para o Brasil", disse. Veludo cristal nos sapatos, bordados e apliques de pedras, além de couro trancado e glitter devem compor as futuras coleções.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade