Moda

publicidade
19 de julho de 2012 • 08h16 • atualizado às 08h19

De Maria Chiquinha à 'devassa': veja a evolução do estilo de Sandy

Na mídia desde o início da década de 90 a cantora Sandy mudou seu estilo diversas vezes, mas sempre manteve um pé no romantismo
Foto: Reprodução/SandyBr/Vera Donato/Divulgação
 

Desde o sucesso da música Maria Chiquinha, em 1991, a Sandy está sob os holofotes. A carreira da filha de Xororó ao lado do irmão Junior começou cedo e a cantora foi crescendo enquanto o Brasil todo assistia. A menina country já passou por um estilo rock, descontraído e até meio hippie, mas o traço romântico sempre foi o que chamou mais atenção em seu visual.

Para a consultora de moda e blogueira Renata Bala, isso acabou reforçando a imagem de garota comportada de Sandy. Recentemente, no entanto, a cantora passou por uma transformação e passou a adotar uma postura diferente. Ela tornou-se garota-propaganda de uma marca de cerveja e deu até uma entrevista polêmica para a revista Playboy. “Mesmo depois de acabar a dupla com o irmão e se casar, a Sandy continuou igual. Para mim o divisor de águas para essa nova guinada foi a transformação do cabelo”, defende Cláudia Manhães, do site Moda&Consultoria.

O estilo da cantora passou uma série de transformações ao longo dos anos, mas, apesar da fama, ela nunca foi considerada uma It Girl. “Acho que a personalidade dela sempre falou mais alto na hora de montar o visual do que as tendências da época. Agora ela parece mais antenada”, afirma Cláudia. Apesar de as consultoras concordarem que o visual de Sandy atualmente está mais moderno e elegante, a mudança não foi tão radical. “Esse estilo meio Lady Like é o que mais combina com ela”, diz Renata

É claro que a vida profissional de cantora também causou impactos no armário. Segundo Renata, é possível perceber que algumas opções de look estavam diretamente ligadas ao estilo de música que estava cantando para passar essa harmonia entre a imagem e o que ela transmitia como compositora.

Para Cláudia o estilo atual reflete uma necessidade dessa nova fase de mulher casada e com carreira solo. “O visual é essencial para passar essa nova mensagem ao público”, explica. Porém, essa transformação não depende apenas da escolha das roupas, pois a consultora acredita que sem abrir mão do cabelo comprido, e das mudanças no make e na escolha de acessórios, nada disso seria possível. Confira na aba de fotos cada fase da evolução de estilo de Sandy ao longo dos anos, comentada pelas consultoras.

Terra