PUBLICIDADE

Das luxuosas às despojadas, famosas apostam nas hot pants

2 jan 2013 09h44
| atualizado às 09h44
ver comentários
Publicidade

As chamadas hot pants rondam a moda há várias coleções, mas nunca emplacaram de fato. Primeiro porque lembravam muito uma fantasia, parte do look da Mulher-Maravilha. Depois, porque são muito chamativas mesmo. Dependendo do lugar, revelam demais ou de menos.

Originalmente criado nos anos 1940, o modelo anda circulando em looks de personalidades em eventos ou nas praias
Originalmente criado nos anos 1940, o modelo anda circulando em looks de personalidades em eventos ou nas praias
Foto: Getty Images / AgNews

Na praia, não conseguiram muito espaço, principalmente no Brasil, já que as mulheres gostam de tomar sol para ficar com marquinhas e não com uma marcona, pois cobrem a barriga e bumbum.

Originalmente criado nos anos 1940, o modelo anda circulando em looks de personalidades como Jennifer Lopez, Taylor Swift e, recentemente, foi visto na areia nas produções de Giovanna Antonelli e Luana Piovani.

As hot pants também andaram aparecendo em looks mais sofisticados, sob saias transparentes. Ainda assim ficam chamativas. "O ideal é usar apenas em ocasiões informais", ensina a consultora de moda Mila Codato.

Praia, fins de semana ou passeios bem despojados permitem que as pernas fiquem em evidência. Uma dica da consultora é usar peças mais discretas na parte de cima, sem decotes, e feitas em materiais mais sofisticados, para equilibrar o visual.

E lembre-se: nada de bumbum aparecendo fora da areia. Hot pants para uso nas calçadas devem ser mais compridinhas, parecidas com shorts mesmo. Veja como personalidades incorporam a tendência em suas produções e veja também opções para adquirir a sua.

 

 

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade