PUBLICIDADE

Creepers estão nos pés das famosas; confira fotos, dicas e modelos

22 fev 2013 - 15h04
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Com sola plataforma reta e ar masculino e pesado, os creepers estão de volta à moda. Aparecem nos pés das celebridades, como Rihanna e Katy Perry, das modelos e das fashionistas.

O grupo Spice Girls já investia em calçados de plataforma reta, como mostra a foto de 1997
O grupo Spice Girls já investia em calçados de plataforma reta, como mostra a foto de 1997
Foto: Getty Images

Você pode até não ter ouvido esse nome antes, mas o modelo é um velho conhecido. Começou a ser usado na Segunda Guerra Mundial, pois o solado grosso de borracha dava estabilidade e segurança aos pés dos soldados. Nos anos 50, foi resgatado pelos Teddy Boys, jovens ingleses que ouviam rockabilly e se vestiam com roupas justas. Mais tarde, na década de 1980, foi adotado pelos punks londrinos. Voltou nos anos 90 com os clubbers.

“Ressuscitado pela Prada (2011) e depois pela Chanel (coleção de Primavera 2013), promete roubar definitivamente a cena dos sneakers (salto anabela embutido)”, disse a estilista Isadora Lopes, do blog My Dress Code. 

    Quer circular com um creeper por aí? Então, confira abaixo dicas da estilista Isadora. Navegue também pela galeria de fotos, inspire-se no visual das famosas e conheça os modelos disponíveis no mercado. 

1 - O calçado adiciona centímetros à estatura e, portanto, é um ótimo aliado para quem quer alongar a silhueta sem abrir mão do conforto, já que deixa os pés planos, como se estivessem no chão. Além de ser moderno e estiloso, é perfeito para dias chuvosos, pois protege os pés da umidade; 

2 - Antes de comprar um creeper, veja se esse tipo de calçado combina com o seu estilo. Se for tímida e clássica, por exemplo, fique longe dele. “Não vejo muita restrição em termos de idade para usar creeper, mas acredito que as jovens receberão melhor essa tendência. Se tiver personalidade e for moderna, não vejo porque uma mulher de 50 anos não possa usar esse tipo de calçado. Basta ter bom senso e optar por um modelo menos radical”, opinou a estilista;

3 - Para quebrar o ar masculino e pesado dos creepers, a dica é usá-los com peças mais femininas, criando um visual contrastante e moderno. Combine-os com vestidos curtinhos ou longos, saias, shorts, calça pantalona, calças de alfaiataria e até mesmo com meia-calça;

4 - Acrescentam ar de “rebeldia punk” aos looks e estão liberados para ocasiões informais: shopping, show de rock, balada. Dependendo do dress code do trabalho, podem ser uma opção confortável. Devem ficar de fora de eventos formais, como festas chiques e casamentos.

Existem modelos casuais como é o caso deste azul da Melissa
Existem modelos casuais como é o caso deste azul da Melissa
Foto: Divulgação

5 - Cuidado ao usar creepers com calça muito justa, tipo skinny, pois podem dar a impressão de o pé ser maior e ficar com cara de “astronauta”. Se tiver o pé grande, é melhor optar por modelos discretos e apostar em peças mais soltinhas e femininas, como saias longas plissadas, por exemplo;

<p>Creepers também chegam para acompanhar looks mais arrumadinhos, como o modelo da da Carmen Steffens</p>
Creepers também chegam para acompanhar looks mais arrumadinhos, como o modelo da da Carmen Steffens
Foto: Divulgação

6 – Uma opção para começar a se habituar à tendência é apostar em modelos mais básicos e com plataforma mais discreta. Brilho, spikes, estampas e materiais metalizados são só para quem não tem medo de ousar e não se importa em chamar a atenção. No caso dos mais extravagantes, opte por roupas mais neutras e lisas.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade